Passeio de barco em Arraial do Cabo

Saveiro Don Juan

O Município de Arraial do Cabo é conhecido por suas águas caribenhas e por isso recebeu carinhosamente o apelido de Caribe Brasileiro. Pela clareza das águas e riquíssima fauna marinha, Arraial também é considerado um dos melhores pontos para mergulho do Brasil! Aqui vai uma dica bem legal pra quem não tem tanto tempo para curtir e conhecer com calma todas as praias maravilhosas desse lugar, é só embarcar conosco no Saveiro Don Juan, uma belíssima opção para quem não quer perder um detalhe sequer e dar uma conferida no tão falado paraíso, depois é só escolher a sua preferida e aproveitar!

De cara gostamos da praticidade e dos mimos oferecidos aos seus clientes, já que oferecem serviço de transfer da sua pousada ao ponto de partida, logo em seguida começamos a nos surpreender mais ainda, antes de entrarmos no barco eles pedem para tirarmos os sapatos e jogam água para limpar os pés de quem embarca nessa experiência, um a um, outro mimo que demonstra o carinho e a atenção com a limpeza da embarcação, achei genial! Além disso, o chão é todo em carpete verde, sem lamaçal de pés sujos e molhados a cada embarque e desembarque, ganharam muitos pontos comigo. Durante o passeio, o capitão Juan conta a história do lugar e comenta dos principais pontos de interesse da região, sempre com bom humor, da pra ver a paixão que ele tem por esse paraíso em cada comentário, gostei bastante também, porque eles se mostraram com uma consciência ambiental incrível, falando sempre na questão da preservação, achei muito legal, afinal o paraíso deve ser conservado. Para acompanhar tudo isso, uma música ambiente de muito bom gosto não era nem alta nem baixa, sendo fácil conversar e aproveitar o som ao mesmo tempo. O Saveiro também disponibilizava refrigerante e água já incluídos no preço do ingresso, naquele calorão fez muita diferença mais esse mimo! Se a fome bater, espetinhos de carne, frango e salsichão feitos na hora são vendidos no porão da embarcação, além de bebidas alcoólicas a parte. Chegamos à primeira parada! Uhuullll Ilha do Farol, fica cerca de 40 minutos desde o porto até lá, só é possível chegar de barco e por ser uma reserva da marinha, só embarcações autorizadas tem acesso, a praia tem uma extensão de mil metros e foi considerada uma das mais perfeitas do Brasil, não é para menos, suas dunas brancas e águas límpidas fazem de lá um lugar mágico e ainda tem cantinhos mais escondidos, com pedras que fazem do lugar quase uma praia particular, difícil de querer ir embora para o próximo destino!

Muita coisa ainda nos esperava, como a fenda de nossa senhora, gruta azul e até uma pedra com formato da cabeça de um macaco! O passeio é todo cheio de surpresas, porém confesso que estava doida mesmo era para próxima parada!

Prainhas do Pontal do Atalaia, ou como as chamam “As Prainhas”! Essas também podem ser acessadas pelo continente, porém é necessário parar o carro e descer uma “escadinha” generosa, mesmo assim, de carro ou de barco, vale a pena viu??! A água estava tão clara quanto de uma piscina, temperatura bem agradável, coisa que não é de praxe da região, que normalmente tem suas águas congelantes!!

Aproveitei demais, eu que sou quase um peixe, não quis sair da água por nada, fui andando com profundidade variando entre a cintura e peito, até uma gruta que fica lá no cantinho esquerdo, de quem olha pro mar, conhecida como a Caverna do Amor, os moradores locais brincam com o lugar, dizendo que casais apaixonados entram lá e sempre saem com mais um, rssrsrs bebê a vista! No meu caso, eu já fui com um encomendado. O lugar é bem bonito e vale a visita, tem uma moldura natural que deixam as fotos com um toque a mais e uma lembrança para guardar para sempre.

Porém é tão gostoso que quando percebi, o Saveiro já estava buzinando há horas a minha espera, e eu dentro daquela caverna! Corre, corre não quero perder a última parada! Seguimos em direção a Praia do Forno, outra praia que tem acesso pelo continente, mas dessa vez só por trilha, de todas é a que tem as águas mais calmas, Igor até aproveitou o Stand Up que o Saveiro oferece para dar um belo passeio naquele mar gostoso, porém de todas as paradas essa foi onde menos ficamos.

Na verdade, o Saveiro dá três opções para terminar o passeio, ficar no restaurante flutuante no meio do caminho para Praia do Forno e voltar em outra embarcação, curtir a praia do forno e voltar por trilha, ou ficar pouco tempo, fazer um pouco de stand up e voltar com eles para o porto, como eu já havia ido no dia anterior para Praia do Forno, preferi voltar com eles, até porque meu barrigão não ia aguentar muito a trilha, além do mais, já era tarde para voltar com barco táxi até o outro lado.

A dica para quem quiser aproveitar mais a Praia do Forno e não quiser fazer a trilha é tirar um dia e ficar pela praia, pegar um barco táxi que custa 10 reais para ir e 10 reais para voltar e ficar pela praia, que oferece boa estrutura para passar o dia e almoçar por lá mesmo. O passeio acabou e eu fiquei com gostinho de quero mais! Só que agora quero voltar com o bebe pelo Mundo! E vocês? Curtiram o passeio?

#prainhas #barco #arraialdocabo #arraial #grutaazul #DonJuan #prainhadopontaldoatalaia #praiadofarol #passeiodebarco #ilhadofarol #prais #saveiro #Transfer #fendanossasenhora #PasseiodebarcoArraial #SaveiroDonJuan #passeiocomtransfer #prainhadopontal #asprainhas #passeio #passeiodebarcoemArraial #praiadoforno

Olá, que bom ver você por aqui!

Não deixe de se cadastrar para receber toda as novidades do site!

Fique por dentro de todos os posts

  • YouTube
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter

Tem dicas, sugestões ou dúvidas? Envie agora mesmo a sua mensagem!

  • Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Pinterest
  • Instagram