Passeio de barco por Búzios

Porto Veleiro

Comecei o dia fazendo um belo passeio de barco pelas lindas praias de Búzios, que lugar lindo! Difícil escolher a praia mais linda. Oferecido pela Porto Veleiro, eles possuem um cais próprio e têm opções de escunas ou lanchas. Escolhemos pela segunda vez a Escuna Aloha, seguindo a saga do quem gosta repete! A embarcação oferece segurança e conforto para todos os ocupantes, equipada com salva-vidas para 110% dos passageiros, 4 tripulantes, material de primeiros socorros, 4 botes motorizados, serviço de bar com águas, refrigerantes e cerveja por um custo acessível. Além disso, conta com banheiro, ducha com água doce, som ambiente e dois andares, sendo o segundo andar a melhor opção para quem quer pegar aquele bronze, mas se prepare, porque o sol é bem forte! Protetor solar e beber bastante líquido são de extrema importância.

Achamos a opção da escuna mais tranquila para levar o #bbpelomundo, que fez o passeio super tranquilo com sombra e espaço de sobra, sem contar que o pessoal da Porto Veleiro toma o maior cuidado com a condição do mar e do tempo, portanto com o mar batido o acesso a Ilha Feia é restrito.

Em boas condições são 12 praia e 3 ilhas com 3 paradas para mergulho, de cara já vimos às primeiras praias, Azeda, Azedinha e João Fernandes, impossível não mergulhar! A cor da água é hipnotizante e a Aloha ainda disponibiliza macarrões para você curtir o lugar e ficar relaxando.

A próxima parada seria na Ilha Feia, clique aqui para ver a matéria da Ilha Feia. Aquele visual de praia virgem é de arrasar, porém como o tempo não ajudou muito dessa vez, seguimos direto para a Praia da Tartaruga, que também é maravilhosa, lindíssima praia de águas esverdeadas que tiram o fôlego de qualquer um! Poxa, poxa já era hora de partir de novo, agora sim a escuna começa seu retorno para o cais, passando por mais praias e ilhas lindas, mostrando o quão lindo é aquela cidade de natureza exuberante e requinte. Búzios também está com um projeto chamado #VelaemBúzios2016, com esse mar tão lindo e limpo, porque não levar a competição de Vela para lá?!

Adorei a ideia, divulgaríamos mais o nosso estado e nossas belezas e não passaríamos a vergonha de por atletas competindo em águas poluídas e propensas a doenças. Búzios já é considerada por muitos velejadores nacionais e internacionais como a de melhor raia para velejar no Mundo! Então por que não unir o útil ao agradável?? Claro que torço para despoluição da Baía de Guanabara, mas enquanto isso não acontece, torço pelo êxito das Olimpíadas de 2016! Amei o passeio de barco e fui bem seduzida pela cor desse mar, já estou doida para voltar e refazer esse passeio! E vocês? Já fizeram? Gostaram?

Informações úteis

O Passeio custa 50 reais e demora em torno de duas horas. Crianças até 6 anos não pagam e de 7 a 10 anos, pagam meia. Endereço do Porto Veleiro: Travessa do Santana, 01 Ossos Ponto de referencia, perto da Igreja do Santana ou Praia dos Ossos.

#comofazer #ondepassa #Comoé #comoir #ilhafeia #barco #azedaazedinha #quantocusta #velaembúzios #escunas #praiadosossos #ondeir #joãofernandes #aloha #Búzios #joãofernandinho #praiadatartaruga #portoveleiro #praiadaazeda #mar #passeiodebarco #VelaemBúzios2016 #velaembúzios2016 #saveiro #comochegar #escuna #melhorraiadevela #melhordomundo #praiadaazedinha

Olá, que bom ver você por aqui!

Não deixe de se cadastrar para receber toda as novidades do site!

Fique por dentro de todos os posts

  • YouTube
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter

Tem dicas, sugestões ou dúvidas? Envie agora mesmo a sua mensagem!

  • Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Pinterest
  • Instagram