Praias de Aracaju e suas orlas bem estruturadas – Nosso segundo dia

Orla do Atalaia, a mais bonita do Brasil!


Hoje acordamos e nos deliciamos com o café da manha do Del Canto Hotel, com tapiocas, pães e bolos, nos alimentamos bem e Emmanuel comeu seu ovinho com pão pão! O dia seria bem corrido, então caprichar nessa refeição foi ideal! Conheceremos as praias de Aracaju, junto com suas orlas maravilhosas!


Passarela do Caranguejo


A van da TopTour já nos esperava por volta as 9 horas e seguimos em direção a Orla do Atalaia, primeira parada entre as praias de Aracaju! Conhecemos primeiro a passarela do caranguejo tiramos muitas fotos e Emmanuel morreu de medo do bichinho rs. Acho muito legal a cultura daqui, eles falam que comer caranguejo é muito mais que saborear a carne, é o ato de desestressar, quase como um esporte! Sentar entre amigos e quebrar com as marteladas é uma ótima maneira de deixar os problemas ali mesmo, hehehe acho que vou incorporar isso lá em casa.

Orla do Atalaia


Continuamos pela Orla do Atalaia, é a orla mais famosa entre as praias de Aracaju. Visitamos monumentos, passamos por caminhos que nos levam à praia e obviamente tiramos MIL fotos, a Orla é absurdamente bem estruturada, tem até quadra de tênis, pista de skate ou kart. Tudo pensado com carinho para comunidade e turismo, incentivando todo o tipo de esporte e experiencias ao ar livre.

Bar e restaurante Parati em uma das praias de Aracaju mais gostosas


Ficamos encantados mais uma vez, porém seguimos pela Orla em direção das outras praias de Aracaju e em pouco tempo chegamos ao Bar de Praia Parati, Fica na praia chamada Mosqueiro, é uma ótima opção para quem viaja com bebês ou crianças, com estrutura de banheiros, cadeiras de praia e comida maravilhosa!

Passamos horas, que pareceram minutos, curtimos muito aquele mar, Emmanuel correu demais! Comemos um peixinho maraaaavilhoso, junto com drinks perfeitos, um mais bonito que o outro,! Foi difícil sair hehehehe, mas tinha uma coisa legal nos esperando!

Orla do Por do Sol


Um passeio de lacha pela Orla do Por do Sol, mediante a paisagem incrível percorremos aquelas águas até a Praia do Viral, um banco de areia onde o rio encontra o mar, de águas quentes e calmas, brincamos muito em família, porém é mais rustico e não tem estrutura alguma. Mas não deixa de ser um bom passeio para conhecer todas as praias de Aracaju.

Iríamos até a Croa ou Ilha dos Namorados, local lindooo demais e vocês podem ver clicando aqui, porém a maré estava muito alta e teremos que visitar novamente em outra ocasião.


SUP Amigos


Opaa, o sol tá quase se pondo e ainda queremos andar de SUP com sol lá em cima. Um projeto muito legal daqui de Aracaju, com mistura de tudo de bom, esporte, turismo e projeto social. Otávio, faz um trabalho incrível onde incentiva as crianças que frequentam o SUP amigos a estudar. Ele também leva a molecada de tempos em tempos para curtir um SUP e ao mesmo tempo retirar o lixo do rio, conservando assim esse paraíso de espelho d’água, que reflete todo belíssimo por do sol.

Eita dia gostooso.

Sol, praia, rio, esporte , lancha! Eita dia cheio estávamos cansados, mas deveríamos ter mais um pit stop antes de voltar para o hotel.


Pastel da Jane


O Pastel da Jane, onde já havia ido na última vez e me apaixonei, post completo clique aqui. Curto demais, pois tem um espaço kids muito bom! Com cadeirinhas, brinquedos e vídeos, com cantigas e tudo mais. Pedimos o maravilhoso pastel de camarão com catupiri e o escondidinho de carne seca acompanhados com caldo de cana. Hummm lembrou o gostinho da infância, tudo de lamber os beiços e muiiitoooooo bom! Olha vou falar que esse negócio de turistar cansa viu?? Agora vou dormir que amanhã tem MUITO mais!

Gostou?? Quer saber como foi o inicio de nossa viagem? Clique aqui


Olá, que bom ver você por aqui!

Não deixe de se cadastrar para receber toda as novidades do site!

Fique por dentro de todos os posts

  • YouTube
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter

Tem dicas, sugestões ou dúvidas? Envie agora mesmo a sua mensagem!

  • Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Pinterest
  • Instagram