Pratos típicos ao redor do mundo

Que tal conhecer os pratos típicos da culinária de quatro países distintos? Confira nosso guia abaixo e saiba algumas curiosidades a respeito da origem e preparo dessas iguarias:

O que fazer quando bate aquela fome? Se você está no Brasil, ir à um restaurante, passar no food truck ou parar alguns minutos num bar ou lanchonete para comer um lanche rápido são algumas das principais soluções para o dilema.

Entretanto, o que fazer quando se está em um país diferente? Esse questionamento pode até estranhar alguns leitores, mas não deixa de ser um dilema para quem está de viagem por um país diferente ao redor do mundo. Viajar é uma delícia e ter a chance de conhecer a culinária local do destino escolhido é um dos maiores privilégios desse mundo, então por que não montar um cardápio com aquilo que há de mais tradicional nos países ao redor do nosso globo? Está de viagem marcada e não sabe o que comer? Confira nossa lista de pratos típicos de alguns dos principais lugares do mundo:

● Chili com Carne (Estados Unidos)

Que tal apimentar sua ida aos Estados Unidos? O Chili com Carne é um dos pratos mais tradicionais da culinária americana, especialmente no Texas e regiões próximas. Feito com feijão, especiarias e carne vermelha, ele é muito fácil de encontrar e esquenta qualquer turista.

● Carne ao Curry (Índia)

Quem está de malas prontas para a Índia não pode deixar de experimentar a Carne ao Curry. Feita com um molho delicioso de sabor inesquecível, a carne desmancha na boca tamanha a suculência desse prato típico da culinária local.

● Dumplings (China)

A China é um dos países mais populosos do mundo, contando também com uma centena de receitas típicas. Entretanto, uma das mais simples é uma das mais tradicionais do país. Os dumplings são bolinhos cozidos no vapor com recheio de carne ou verduras. Eles são deliciosos e a tradição chinesa inclui prepará-los em panelas de bambu, ou seja ,esqueça utensílios como fogão industrial e liquidificador industrial.

● Moussaka (Grécia)

A Moussaka é uma caçarola grega que lembra muito a tradicional lasanha italiana, porém ela é feita com carne de cordeiro ou carne moída, molho de queijo bechamel e berinjela. Uma opção irresistível para quem visita as ilhas gregas.

Esse foi um Guest Post oferecido ao Cris pelo Mundo

#comidaspelomundo #india #dumplings #chilicomcarne #blogdeviagem #china #comida #grecia #pratostípicos #chilli

Olá, que bom ver você por aqui!

Não deixe de se cadastrar para receber toda as novidades do site!

Fique por dentro de todos os posts

  • YouTube
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter

Tem dicas, sugestões ou dúvidas? Envie agora mesmo a sua mensagem!

  • Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Pinterest
  • Instagram