Primeiro dia em Fortaleza! Beach Park e muito mais.

Primeiro dia em Fortaleza!! Cheguei bem tarde e muito cansada! Então não havia visto quase nada!! Fiquei meio acordada e dormindo até umas 11 dá manhã.. acordei com ouvido bem entupido ainda =( mo triste.. nariz escorrendo.. bem baleada..

O ritmo da semana anterior havia sido demasiadamente acelerado !! Com o trabalho do evento para olímpico não dormi nada!!!E no anterior a esse, ainda tive Pós Graduação, logo emendou tudo e deu aquela canseira, mas eu cheguei no Ceará para aproveitar, né!? Então Xô preguiça! Go, go aproveitar!! Peguei meu netbook, entrei na internet rapidinho, falei com alguns amigos, dizendo que estava bem e que tudo havia ocorrido na mais perfeita ordem dessa vez. Postei sobre a ida de avião do rio para Fortaleza , que já tinha

escrito em off no meu netbook no intervalo de vôo e até mesmo nele.. Mas que não tinha postado por falta de internet sem fio =p, levantei, tomei meu banho, me arrumei , coloquei um short, pq estava um calor absurdo e um sol mais forte ainda e segui para almoçar na antiga casa do Escritor José de Alencar!! Comida

muito boa!! Feijão verde, lingüiça , baião de dois e blá blá blá!! Terminamos e Dona Sonia saiu correndo para pagar !! Não deixou eu encostar na carteira! Fiquei até tímida, mas aceitei a gentileza ^^ , hmmm pegamos uma rapaduras , que tinha como cortesia junto ao café e fomos conhecer o local !!Vimos exposições de quadros feitos inspira dos nas Obras de J. de A. , várias Iracemas lindas =) Depois fomos a exposição de artigos da época da escravidão e por último na exposição de uns quadros que contavam a História da Obra de Iracema.

Ahhh lógico fomos visitar a antiga casa de José de Alencar, não podíamos ir embora sem conhecer aonde ele viveu.

Casa simples , com portas enormes e bem ventilada!! Quadros com histórias das obras mais importantes e placa falando dele!!

Ahh o fogão me chamou atenção ( n sei pq hauhauh), era a lenha, mas bemmm pequeno, nunca

havia visto algo parecido =p ó…

Muito diferente hauhauhauh será que a fome que eu tenho seri a saciada? Acho que teria que ficar nele o dia inteirinhoooo!!!

Visita feita, barriga cheia, fotos tiradas e preguiça mais que presente! Partiu casa, dormimos um bocadinho, o sol estava MUITO FORTE!! Então entrei no vício, postei as fotos já tiradas na linda terrae fim de tarde fomos caminhar na praia do Beach Park.Achei o máximo!! Mesmo por fora é tudo temático ao redor, mesmo sem pagar para irmos brinquedos eu em senti dentro do parque! Todo bonitinho, cheio de foquinhas e estátuas, chão todo delicado e desenhado, feito por garrafas de vidro enterradas na areia de cabeça para baixo, uma delicadeza só! Tirei muita foto para variar só um tiquinho e fomos caminhas o/

Andamos bem para os dois lados no final sentamos em um quiosque, barraca, sei lá era uma

estrutura bem grande e tomamos um coco!! Quatro e pouco UM coco!! E eu achando que o Rio era caro hauhauhauah, pagamos e fomos para o estacionamento, onde havia um cara na fila que começou a falar conosco e reclamar que dentro do parque o coco era

OITOOOOOOOOOO reais e o sanduba simples e mais barato estava apenas QUATORZE reaisss!!

Assalto??

Um coco com um sanduíche saiu VINTE DOIS REAIS, tem noção? Eles não hehehee, sem contar que para entrar no parque já é um preço absurdo, né? Tensooo.. “sustos” aparte fomos para casa.. nos trocamos, meu amigo chegou do trabalho e saímos todos para lanchar! Um sandubão delicioso muito muito mesmo, com maionese temperada que MEU DEUSSS!!! Ai ai.. nham nham…

Dona Sonia voltou para casa e nós seguimos para o Dragão do Mar, lindo o lugar a estátua do carinha ficou apaixonada por meus cabelos jhauahauhau!!

 O lugar era uma mistura de centro cultural, com barzinhos e boates ! Andamos tudo por lá vi o planetário, o teatro e etc, mas tudo já estava fechado 🙁 era bem tarde , tirei mais fotos hihihii e seguimos para ponte metálica , que é feita de madeira auahuahuahuah vai entender!! De lá eu vi boa parte da cidade a noite e confesso é uma linda vista =p porém como estava meio vazia saímos logo de lá e voltamos para o Dragão do Mar !! Lá paramos num dos barzinhos, como viajaríamos na manhã seguinte não podíamos sair muito tarde e por isso não entramos em nenhuma boate, já era uma da manhã e ficamos só no chopp de vinho mesmo, eu não sou muito de beber, mas gosto de vinho e nunca havia tomado chopp de vinho hehehee então tomei uns dois (me falaram que era bem forte.. mas nem achei, fiquei de boa).

Seguimos então para casa pois o dia seguinte seria bemm cansativo e longo!! Sairíamos as 8 para Camocim e eram QUATRO horas de viagem!!!

Mas antes de irmos para casa paramos no Xis da Miriam e ai ai aiiii tinha xis coraçaooooo eu amoo desde que fui ao Sul apaixoneiii comi muito me fizzzz e matei a saudadeeeess, aqui no rio nao tem =( huahauhauha 


#fortaleza #CE #brasil #beachpark #quiosques #ceará #parqueaquático #Brazil #praia #tuboágua

Olá, que bom ver você por aqui!

Não deixe de se cadastrar para receber toda as novidades do site!

Fique por dentro de todos os posts

  • YouTube
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter

Tem dicas, sugestões ou dúvidas? Envie agora mesmo a sua mensagem!

  • Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Pinterest
  • Instagram