Remessa Online – Enviar ou receber dinheiro do Brasil

Como nós enviamos nosso dinheiro do Brasil para Portugal

Muitas das dúvidas que recebemos depois que viemos morar em Portugal são relacionadas com o lado financeiro. Como enviar dinheiro para fora do Brasil? Qual a melhor maneira? Como vocês fazem? É pelo banco? Hoje nós usamos o Remessa Online.

Bem, já fizemos de muitas maneiras, desde transferencias bancárias, que diga-se de passagem é a pior delas, até Western Union, Transferwise e Remessa Online. E posso afirmar que as mais fáceis são: a Remessa Online e o Transferwise. Sem sombra alguma de dúvidas os dois são os que mais usei na vida.

Contudo, como tudo na vida, claro, que existem lados bons e ruins, nos dois, como por exemplo: o Transferwise tem um limite muito baixo de transações únicas ou anuais, sendo permitido enviar o máximo de 50 mil reais em um ano sem ter que mostrar seu IRS.

Já a Remessa Online tem o limite de 75 mil reais por ano e 37,500 por dia. Para fazer transações com valores maiores é necessário mostrar o IRS

Além do limite anual de envio, a Remessa Online ainda tem ganhado em questão de cotação da moeda, e ainda tem a questão do custo da operação! Eu conseguido um desconto fixo de 10% de desconto nesta taxa da Remessa Online em todas as operações que usarem o cupom crispelomundo e detalhe! Todos que forem cadastros novos, até dezembro de 2019 conseguem essa taxa ZERADA!! Nem precisa usar o voucher. Clica aqui e já faz seu cadastro.

Ahhh, legal Cris! Então eu só tenho que preocupar com a cotação para saber qual vale mais a pena, certo? NÃO!!!

O valor da transação vai ser a soma dessas questões e por isso eu acho que a Remessa Online sai na frente:

  1. Cotação comercial da moeda;

  2. Custo da Operação “Spread sobre a cotação”, que é um custo embutido na taxa de câmbio que o banco ou corretora te oferece;

  3. Imposto sobre Operações Financeiras

  4. tarifas bancárias de transferência (cobradas pelo intermediador)

  5. Imposto de Renda e outros, de acordo com a natureza da remessa.

Melhor cotação e desconto na transação de transferencia de dinheiro para o exterior

Mas por que você acha que a Remessa Online sai na frente ? Pelo simples motivo da cotação normalmente já ser melhor e ainda ter 10% de desconto no item 2 sempre! E se você for cliente novo, ainda terá 100% de desconto no item 2, na primeira transação menor que 12 mil reais (se fizer até dez de 2019)

Bem, bons motivos eu já dei, e, depois que conheci a Remessa Online não fiz mais envio de dinheiro para o exterior com mais nenhuma outra.

Entretanto, como tudo na vida, existe um contra, a Remessa Online só faz a transação via TED, infelizmente a Remessa Online não trabalha com boleto Bancário.

Logo, não esqueçam de por na conta do lápis o valor do TED, ou saiba usar muito bem o TED como eu faço. Na minha conta eu tenho, dois TED grátis por mês e utilizo nestes casos ou então quando a transferencia é alta, a cotação vence a diferença do valor do TED e acaba saindo mais vantajosa a transação mesmo pagando o TED.

Transferencia de dinheiro para o exterior no mesmo dia!

Outro ponto positivo, a Remessa Online é extremamente rápida. Se fizer a transferencia hoje, normalmente o dinheiro cai ou no mesmo dia útil! Vou por aqui a tabela comparativa.

Instituição Prazo Remessa Online mesmo dia (Reino Unido e Europa) até 1 dia útil (demais destinos) Transferwise 2 a 4 dias úteis Itaú até 2 dias úteis Bradesco até 2 dias úteis Banco do Brasil 2 dias úteis ou mais Western Union 1 a 2 dias úteis

Bem, esse texto eu fiz para responder um monte de dúvidas que recebi, e claro, ajudar da melhor maneira a vocês entenderem qual a melhor opção para fazer a transferencia de dinheiro do Brasil para fora ou de fora do país para o Brasil. Se alguém tiver mais dicas, por favor deixe nos comentários.

Outra coisa legal!

Antigamente, havia uma alta taxa bancária nestas transações da Remessa Online, entretanto, para facilitar a vida de seus clientes, a Remessa Online conseguiu zerar essa tarifa para transações maiores de R$2500.00 e diminuir a tarifa para R$5,90 para transações inferiores a este valor! Então como já falei antes, quanto maior a transação, melhor em todos os sentidos.

Este texto não é um publi, condiz com nossas experiências reais com a Remessa Online.

Não deixe de nos seguir no Instagram e curtir todas as nossas viagens em tempo real! Entretanto não esqueça de nosso canal do YouTube  tem muiiita dica e viagem legal. E claro por aqui sempre traremos novidades, fique ligado no Cris pelo Mundo

#comofazer #REMESSAONLINE #TRANSFERIRDINHEIRO

Olá, que bom ver você por aqui!

Não deixe de se cadastrar para receber toda as novidades do site!

Fique por dentro de todos os posts

  • YouTube
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter

Tem dicas, sugestões ou dúvidas? Envie agora mesmo a sua mensagem!

  • Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Pinterest
  • Instagram