Restaurante de frente para praia em Copacabana

¡Venga!

O Venga é um bar de tapas tipicamente espanhol, mas como fica na cidade maravilhosa, é claro que tem um toque pra lá de carioca. É um restaurante de frente para praia com tudo que o carioca tem de melhor, a vista da princesinha do mar com clima agradável, atendimento de primeira e comida maravilhosa, quero mais o que?

Ambiente maravilhoso

Não poderiam ter escolhido nome melhor, este é o Venga Chiringuito! Chiringuito são os bares, quiosques e restaurantes que ficam à beira-mar na Espanha, não estamos na Espanha, mas estamos à beira-mar e com tapas espanholas, então o nome combina, não? Esse é daqueles restaurantes que nos faz sentir saudades de viajar, é tão bom poder dar essas fugidas no meio da rotina de trabalho e relembrar o quão bom é viajar nos paladares.

Tapas e mais tapas

Como é um bar de tapas, fica fácil experimentar vários pratos! Já havíamos ido no Venga do Jardim Botânico, por sinal fiquei maluca por um nhoque que tem lá, porém eu ainda estava doida para conhecer esse restaurante de frente para praia.

Ué, mas não é o mesmo restaurante?! Não! Cada Venga tem sua particularidade e este restaurante por ser de frente para o praia, é caprichado em frutos do mar.

Eu como uma boa amante de água, não poderia deixar de curtir também as delícias que vem do mar. Assim que recebemos o convite para conhecer o restaurante, dei pulos de alegria e me animei bastante! O que deveria me agradar mais? Já fiquei pensando em tudo que poderia encontrar.

Fui com a minha família comer as tão famosas tapas! Nhamm. Tá Cris, mas o que são tapas? É um prato? Não! É uma maneira maravilhosa de comer entre amigos ou familiares. São pequenas porções de determinados pratos para serem saboreados e partilhados.

Eu, comilona do jeito que sou, amo esse jeito de comer, estou até achando que vou me dar super bem la na Espanha! Essa é a melhor maneira de experimentar tudo e não sair com fama de Magali! Adoro saborear tudo que o local tem a oferecer e comer neste restaurante de frente para praia tornou tudo mais gostoso.

Os pequenos são muito bem recebidos

É muito bom quando o ambiente contribui para uma maravilhosa refeição, não é mesmo?  Fico mais feliz quando o restaurante também está preparado para receber o pequeno. Assim que chegamos já fomos recebidos pelo menu normal e pelo menu kids.



E os adultos se deliciam também!

Nós pedimos um carpaccio de polvo que nos chamou muita atenção, pois nunca tinha ouvido falar! Quisemos logo experimentar e quando veio notamos que foi uma decisão mais do que acertada, humm! Além de ser lindo o prato, é completamente leve e maravilhoso, mas não paramos por aí.

Usei e abusei da ideia das tapas, logo pedimos a tapa do mês de outubro, ceviche de atum! Com um molho maravilhosoooo, se me dessem esse molho com pão o resto do almoço eu estaria feliz.


Comer nesse restaurante de frente para praia deixou tudo mais gostoso

Mas ainda não era hora de parar, queria provar as tão bem falavas croquetas de camarão, bolinhos generosos, crocantes por fora e suculentos por dentro.



Prato principal

Hora do prato principal, escolhemos a Corvina inteira, assada com legumes! O cheiro acabou anunciando sua chegada, em poucos minutos pousava em nossa mesa um lindo e bem preparado peixe! Já havíamos comido tanto que não sabia se teria chance de saborear…

HUMMMM, a cebola, berinjela, batata-baroa, tudo absolutamente casava com o sabor do peixe que não precisava nem ser cortado. Vir ao Venga pelo visto é fazer dieta o resto da semana, até o Emmanuel pediu para repetir seus nuggets, ele amou cada mordida.

Para acompanhar nosso prato, nós decidimos pedir uma Sangria de Fresas com espumante rosé, que casou divinamente com o clima carioca. Completamente refrescante e tão leve que nem sentimos o álcool na bebida! Fechamos com chave de ouro, ou quase.


As delícias ainda não acabaram!

Ainda tinha mais uma etapa do almoço, a sobremesa! Dentre a mais concorridas e mais diferentes, fomos para a diferente. Creme de queijo com calda de morango, agradeci a cada mordida ter pedido esta opção.



Agora com esse convite para conhecer o restaurante de frente para praia de Copacabana, acabei virando fã também. É uma ótima pedida para quem procura um bom restaurante de frente para praia!


View this post on Instagram

Nosso almoço hoje foi com uma vista especial, clima agradável e um atendimento de primeira 😉👌 Quem disse que não é possível viajar por sabores na sua própria cidade?! O @vengabardetapas oferece alta gastronomia espanhola é um tempero especial de dar água na boca só de lembrar. Aperta o Play e aproveite um "tapa" do que está por vir no vídeo completo lá no YouTube! Valeu @documennta! #crispelomundorj #crispelomundo #riodejaneiro #gastronomia #ondecomernorio #crispelomundoindica #copacabana #princesinhadomar #copa #praia #bardepraia #bardetapas

A post shared by Cris Pelo Mundo (@crispelomundo) on Oct 19, 2017 at 2:19pm PDT

Endereço:


Não deixe de seguir a gente no Instagram para acompanhar nossas aventuras em tempo real! Ou se inscrever em nosso canal do YouTube e viajar junto conosco em vídeos completos! Ah! Também temos muitas novidades toda semana por aqui, não esqueça de acessar com frequência.

Temos uma seção só de restaurantes, escolha um clicando aqui para ter momentos inesquecíveis.

#venga #peixenabeiradapraia #comer #comidaespanhola #copacabana #tapas #copa #Restaurantedefrenteparapraia #restaurante #Espanha #ondecomer #bardetapas #peixe #frenteparapraia #frutosdomar

Olá, que bom ver você por aqui!

Não deixe de se cadastrar para receber toda as novidades do site!

Fique por dentro de todos os posts

  • YouTube
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter

Tem dicas, sugestões ou dúvidas? Envie agora mesmo a sua mensagem!

  • Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Pinterest
  • Instagram