Riba botecagem – Rio de Janeiro

Seu happy hour no Leblon

No jeito carioca de ser, nós amamos um belo boteco para conversar e descontrair depois do trabalho, sempre com uma desculpa para rever os amigos. Gostamos mesmo é de festejar a vida! Essa semana eu fui conhecer o Riba Botecagem, um bar botequim com cervejas artesanais e um chope que desce levíssimo! O rotulo foi feito em parceria com uma cervejaria de Petrópolis, com base nas referencias tradicionais européias, onde Arturo Isola, um Italiano com sotaque já quase carioca expôs seu  lado europeu e mostrou que lá na Europa se entende bem de cerveja!


View this post on Instagram

Viemos ao @ribabotecagem e como comilona eu pedi o sem mixaria, sanduíches para dividir tranquilamente! Entre outras guloseimas, pedi o sanduíche de rabada, com cebolas caramelizadas, picles de rabanete, queijo parmesão e pão de agrião 😍😍 amor a primeira vista!!!

A post shared by Cris Pelo Mundo (@crispelomundo) on Aug 2, 2016 at 5:50pm PDT

Os rótulos são lindos e dentre as opções encontramos a Riba IPA R$ 17,00 e o Chope Riba Pilsen R$9,00, experimentei todos, calma!! Não sou pinguça rs, dei uma bicada para poder contar tudo a vocês, e de fato eles brincaram de fazer cerveja, adorei! Achei bem leve e gostoso, harmonizou bastante com os petiscos e sandubas que provei  por lá, o problema é que são tão leves que você bebe e nem sente! Ahh sempre bom lembrar, se beber não dirija .

O projeto do Riba é incrível e uma ótima opção para reuniões mais descontraídas, com tomadas e entrada usb em todas as mesas, facilitando muito o processo, sem contar que hoje em dia tomadas nas mesas é um diferencial mais que necessário! Outra coisa que achei o máximo, foi que o bar é todo pensado no estilo “mil e uma utilidades”, por exemplo,  a porta do banheiro, se transforma num bicicletário, a pia tem uma torneira filtrada que fica a disposição mesmo quando o bar está fechado! Isso que é pensar no próximo, as mesas e USBs também ficam a disposição, então o Riba se torna point até mesmo quando não está aberto, tá por ali no Leblon, não deixe de passar por lá e experimentar, adorei!! Outra curiosidade é o nome, Ribs em inglês é costela e de fato tem muitos pratos com costela por lá, hummm o croquete é dos deuses!! Mas também serve para a expressão brasileira, e aí? Tudo em Riba? Rsrsrs brincando com clima descontraído e mostrando o espirito do local, mesas quase ao ar livre, com ambiente bem aberto e gostoso, mas tranquilo não poderia ser, o Riba tem várias brincadeiras em suas paredes, chão como a calçada da fama e até mesmo no banheiro! Vá preparado, a “poltrona” só falta falar, hahaha mesmo sem vontade de um pit stop vale a visita, hihihi.

O Local é encantador, seus produtos são tão exclusivos que fazem gosto aos clientes e montaram uma maneira de levar um pouco da casa para casa, rs como por exemplo as pimentas que começaram a ser vendidas, uma delícia! Compõe muito bem os pratos como o bolinho de aipim com costela e agrião ou até mesmo o jiló servido em versão acebolada, com linguiça artesanal da casa e farofa crocante e molho à campanha! Não torça o nariz para o jiló, nem parece que ele está ali no prato, muito bem temperadinho, nham nham!

Todos os pratos tem um toque diferente e foi pensado carinhosamente , mas se mesmo assim ainda procura algo mais vegetariano e sem glúten, pode encontrar no queijo burrata, com tomate confitado, broto de rúcula e casquinha Riba, essa casquinha é uma das estrelas da casa, deliciosaaa para petiscar!

É tanta opção que ficamos perdidos, uma coisa mais deliciosa que a outra, mas não podia deixar de provar os famosos sandubas! Apelidados de Sem Mixaria, são realmente enoorrrmes, o sanduíche de costela é assustador e completo para duas pessoas dividirem!

Quanto recheio, e é uma delíciaaaaa, porém o vencedor para mim foi o de rabada, um pouco menor, mas o sabor é surreal, rabada desfiada, com temperinho que só a rabada tem e muiiito suculento, sem contar no toque especial, pão de agrião, perfeiiitoo!!

Pode trazer 10! Os sandubas ainda vieram  com uma porção de polenta que eram de comer rezando, crocantes por fora e molinhas por dentro, hmm! Não pude deixar de provar também os drinks da casa, e adorei o Cosmo Riba, que vem numa garrafinha muito fofa e é servido pelo garçom em sua taça e o Gin Tin Tonic que vem num copo/pote muito do moderno, ambos uma delícia e bem feitos, quase não senti o gosto de álcool.

Ei, não parou por ai, ainda tem a sobremesa! Provamos o Triba, com uma porção das casquinhas crocantes em versão doce, extremamente crocantes acompanhadas de três potinhos, um de nutella, outro de mouse de chocolate e outro de doce de leite, bom demaissss!


Informações úteis: Endereço: Rua General Urquiza, 188 A– Leblon. Tel.: 2051-7870. Horário de funcionamento: De terça a domingo das 12h às 1h (Fecha segunda-feira). Site: www.ribabotecagem.com.br. Instagram: @ribabotecagem #tudoemriba.

#ondeircomamigos #drinksdiferentes #sanduichederabada #melhorblogdeviagem #ondebeber #Leblon #ribabotecagem #sanduíchedecostela #ribabar #happyhournoleblon #ondeir #semmixaria #rio #ondecomer #riba #bolinhodeagrião #rj #drinksbonitos #RiodeJaneiro

Olá, que bom ver você por aqui!

Não deixe de se cadastrar para receber toda as novidades do site!

Fique por dentro de todos os posts

  • YouTube
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter

Tem dicas, sugestões ou dúvidas? Envie agora mesmo a sua mensagem!

  • Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Pinterest
  • Instagram