Schilthorn no inverno Guia Completo

A montanha do 007! Schilthorn no inverno vale a pena?

Existem alguns locais que somos loucos para conhecer, não é mesmo? E era assim que eu estava para conhecer a famosa montanha do 007. Mas eu queria conhecer a Schilthorn no inverno, eu acho que tudo com neve tem uma atmosfera mais mágica.

Onde fica?

O cume da montanha do Schilthorn fica nos Alpes Berneses da Suíça. Ele tem vista para o vale de Lauterbrunnen, na Bernese Oberland. Schilthorn não fica exatamente em Interlaken, entretanto muitas pessoas que visitam a cidade, colocam a montanha em seu roteiro, assim como nós fizemos.

Tenha em mente que será cerca de uma hora e meia para chegar até lá e mais uma hora e meia para voltar. Então reserve o dia inteiro para este passeio e desfrute da Schilthorn no inverno ou no verão com total tranquilidade. A montanha de Schilthorn fica bem no meio dos Alpes Suíços, imersa em uma paisagem que vai querer te fazer querer ficar lá para sempre!

Como chegar? Trem + ônibus

Pegue o trem na estação de Interlajen Ost até Lauterbrunnen, mas calma que ainda não chegou. Já em Lauterbrunnen, é necessário pegar mais um ônibus, o 141, que te leva até Stechelberg, de onde sai o teleférico para o topo da montanha Schilthorn.

O ponto para saltar é o penúltimo e acabamos por nos perder, e indo até o último ponto. O google maps no enganou, risos, mas foi a melhor coisa que fizemos. Heim? Pois mesmo isso, acabamos por cair em um cenário mais mágico ainda, entre pontes, fazendinhas e muita neve, coisa mais linda! Depois de 15 minutos neste paraíso o ônibus tornou a sair e voltamos para o ponto certo, de onde saem os bondinhos até o topo da Schilthorn.

Quanto custa?

Nós usamos nosso Swiss Travel Pass, tanto para o transporte até Stechelberg, quanto para o Shchilthon já que a montanha está 100% incluída neste passe, então não pagamos nadinha. Entretanto para quem não tem o Swiss Pass, o bilhete de ida e volta de Stechelberg a Schilthonr custa 105 francos suíços e crianças de 6 a 15 anos tem 50% de desconto. Ah! O Eurail pass também dá desconto na entrada, custando apenas 78,80 francos suíços.

Atrações

A Schilthorn é enorme e há MUITAS coisas para fazer, decidimos ir direto ao topo e depois ir descendo para conhecer o resto. Além de ser melhor que subir e descer mil vezes, é uma boa estratégia, pelas estações de cima irem fechando mais cedo e no inverno o dia ser ainda mais curto.

A montanha do 007

Ué, mas o que faz a montanha Schilthorn ser conhecida como a montanha do 007? Esta montanha em 1969 foi cenário do filme 007 a Serviço de Sua Majestade, e claro, desde então é um destino muito procurado por fãs.

Museu do 007 no Schilthonr

É a parte mais alta da montanha que se pode visitar, com seus 2970m de altura. A sensação é simplesmente INCRÍVEL! Assim que saímos do bondinho, nos deparamos com a entrada do Museu do 007, e claro, entramos! Finalmente apresentei o famoso Bond ao meu pequeno que até então só conhecia o que eu tinha falado pelo caminho.

O Museu é muito empolgante, nos sentimos dentro do filme algumas vezes, para nós que crescemos com o famoso James Bond, é simplesmente sensacional. Já entramos com uma coletânea de filmes na parede e aquela musiquinha inconfundível. Mais a frente, o próprio Bond é projetado em uma cortina com a cena de abertura, impossível não se emocionar e brincar que você é o Bond, rs ao menos foi isso que fiz, risos.

Ao passar pela cortina, nos deparamos com telefone vermelho, que ao atender será dita uma missão! Então é hora de entrar no helicóptero, onde realmente parece que estamos voando e logo embarcar no simulador de slider, me senti uma verdadeira Bond e levei o miúdo para embarcar comigo nessa. Foi uma manhã de pura aventura, mas que na verdade estava só por começar.

Piz Gloria

A Aventura indoor acabou, e agora é hora de tomar conta do topo do Mundo, com seus 2970m de altura e muiiitas montanhas congeladas ao redor.

Há diversos binóculos para a gente apreciar ainda mais a vista, as crianças não ficam de fora e também há algo destinado a elas, com olho mágico para elas se distraírem em sua altura, cada olho mágico guarda uma surpresas. Se olhar para baixo, verá muitas pessoas começando suas aventuras com ski ou snow, praticamente aos nossos pés, é uma alegria sem igual. Muitas vezes me falaram que a Suíça era um lugar especial, mas você só vai ter real noção disso depois de pisar por lá. A vista é de outro Mundo e o frio quase vai embora com a beleza que nos rodeia, mas é logo lembrada assim que colocamos as mão no gelo para brincar com a primeira bola de neve.

Congelante!

O topo da montanha é MUITO mais frio que qualquer outra parte, principalmente se você vai a Schilthorn no inverno.

Nesta altura os termômetros marcavam -16 graus, o maior frio que havia passado até então, mal sabia que na mesma viagem conheceria os -27 graus, mas isso eu deixo para falar depois, rs. Na verdade o frio não incomodou até eu ter a brilhante ideia de pegar a neve e brincar de guerra de bola ou fazer um boneco de neve com o miúdo, foi então que lembrei que não estava com luvas impermeáveis.

DICA: O frio não incomoda se estiver com roupas CERTAS!

Mesmo que você não vá a montanha com intenção de esquiar, leve roupas apropriadas, a montanha é enorme e não tocar na neve no inverno, é praticamente IMPOSSÍVEL, a neve quase te seduz, é MUITO LINDO.

Por sorte, é ali também que fica um restaurante, e me esquentar não foi tão difícil assim e consegui não perder todos meus dedos, rs. Inclusive é o primeiro restaurante giratório a 3000m de altitude do Mundo!! Não é pouca coisa não e ver a Schilthorn no inverno aos seus pés é emocionante.

O dia estava lindo, mas o tempo passa rápido demais quando estamos a nos divertir e ainda havia muita coisa para ver. Descemos um pouquinho, pegando o teleférico de Birg e fomos para o skyline

Thrill Walk e Skyline

Chagamos aos 2677 m de altitude, e sem duvidas ao local que adrenalina vai percorrer tooodo seu corpo. Nesta estação, há uma caminhada com piso vazado rodeando toda montanha, infelizmente no inverno essa trilha é limitada, mas já deu para sentir bastante frio na barriga.

Descemos algumas escadas que ficam escorregadias com gelo até chegar a caminho de piso completamente vazado, bem se você tem medo de altura como eu, respire fundo e olhe sempre para cima! Vale a pena, a paisagem é alucinante e parece que está flutuando.

É muita adrenalina

Logo em seguida encontramos uma corda bamba no meio do penhasco, claro que há proteção em baixo. Mas é vazada e a sensação é a mesma que se não tivesse nada por baixo, risos. Então deixei essa missão para o Igor, que se divertiu um monte passando mil vezes pela corda, enquanto eu via e suava de nervoso, rs.

Mas calma que as emoções não acabarammmm, quando subimos para a plataforma, ainda pode melhorar a emoção: Que tal pisar em um piso totalmente de vidro? Pisei, e fui! Venci o medo, a sensação é gostosa e a vista é bizarra, como não amar?

Medos vencidos e hora da última descida estava quase a chegar! Só deu tempo de comermos algo correndo no restaurante e descer para Mürren

Mürren

Faltava cerca de uma hora para tudo fechar, o sol já baixava! Mas não queríamos deixar de deslizar a montanha com Emmanuel, corremos e alugamos um trenó!

A vila de Mürren é linda, com tudo que sonhamos sobre casas de montanha: telhados lotados de neve, casinhas de madeira e tudo fofo! Um dia ainda volto para dormir por lá. Sim! Mürren tem total estrutura para isso, com mercados, restaurantes e hotéis, diferente das outras estações, Mürren é mesmo uma cidade.

Fomos passeando até que descobrimos mais um funicular, nesta hora faltava cerca de 40 minutos para o local onde alugamos o trenó fechar, será que daria tempo? Corremos, Igor desceu com o miúdo e eu esperei o próximo funicular, tudo deu certo e aproveitamos o máximo que a Schilthorn no inverno poderia nos oferecer.

Schilthorn com criança, diversão garantida!

Normalmente Mürren é conhecida como ponto de partida para a montanha das crianças, com parquinho e tudo mais, mas no inverno o parquinho fica lotado de neve e por isso não brincamos, apenas aproveitamos a neve para descer com o miúdo de trenó. O que é MUITO divertido, queria eu ter tido mais tempo para subir e descer mil vezes, mas só de ter conseguido já valeu a pena.

Outra curiosidade legal: Mürren é considerada o berço do esqui alpino. O que torna uma das estações de esqui mais procuradas de toda Suíça. Você não vai deixar um ponto destes passar em branco em seu roteiro, não é?

O que achamos da Schilthorn no inverno?

Achei o passeio simplesmente sensacional, mesmo sendo menos famosa que sua vizinha Jugfrau, a montanha de Schilthorn não pode faltar no seu roteiro.

Principalmente se adrenalina é algo que você curte muito, até mesmo eu que morro de medo de altura, curti a skyline! Entrentanto a montanha está mais limitada no inverno, sem muitas das suas trilhas acessíveis e com uma paisagem completamente diferente, mas AMEI!

Sou apaixonada pelo inverno e a neve. Acho que tudo fica mais charmoso e diferente e confesso que por mais que a Suíça seja maravilhosa no verão, o inverno tem mais que seu encanto.

Aproveitamos de montão!

Eu só conseguia pensar na neve branquinha e brilhante, em volta e aos pés da Schilthorn no inverno, é a coisa mais LINDA!

Conseguimos aproveitar bem o dia e curtir muito me família, descendo de trenó, ou fingindo ser o James Bonde em suas montanhas nevadas. Claro que a guerra de bola e o boneco de neve, tornaram tudo mais divertido ainda!

Amamos e indico sem sombra de dúvidas! Só não esqueça as luvas impermeáveis, um casco forte e muita energia para se divertir!

Não deixe de nos seguir no Instagram e curtir todas as nossas viagens em tempo real! Em nosso canal do YouTube também tem muiiita dica e viagem legal. E claro por aqui sempre traremos novidades, fique ligado no Cris pelo Mundo

#schilthorncomneve #CORDABAMBA #montanhado007 #schilthorn #swiss #suíçanoinverno #nevecomcriança #SKYLINE #SKYWALK #eurailpass #Suíça #montanhasdasuíça

Olá, que bom ver você por aqui!

Não deixe de se cadastrar para receber toda as novidades do site!

Fique por dentro de todos os posts

  • YouTube
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter

Tem dicas, sugestões ou dúvidas? Envie agora mesmo a sua mensagem!

  • Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Pinterest
  • Instagram