Você sabia que tem neve em Portugal? te convido a ir além da Serra da Estrela

Belezas escondidas

O inverno chegou e com ele muita diversão. É hora de brincar na neve! Claro que a Serra da Estrela não poderia ficar de fora com sua paisagem encantadora. Seu por do sol é incrível. Uma enorme bola de fogo, pousando na neve branquinha faz um contaste emocionante. Crianças brincam, descem e sobem mil vezes sem se cansar. Trenós fazem a festa, skis e snows, teleféricos ganham espaço aos que querem uma folga do sobe e desce. Entretanto será mesmo que só a neve e a Torre da Serra da Estrela merecem destaque neste inverno?

Vou lhes contar que existem surpresas pelo caminho que são de cair o queixo. Entre os caminhos que nos levam à Torre da Serra da Estrela, se escondem diversas surpresas.

Covão do Ametade

A primeira que me deparei e não quis mais ir embora foi a incrível paisagem do Covão do Ametade em Manteigas. Suas águas vêm do Rio Zêreze, atravessando todo o Covão a correr pelo Vale Glaciar.

Tudo mais parece uma floresta encantada, saída e pensada para fazer parte do mais lindo livro. O local é tão lindo, que merece ao menos um piquenique. Mas cuidado que podem não querer ir embora. Mas não há problema. Se isso ocorrer é permitido o campismo por lá.

Vale do Rossim

Outro bom local para acampar, é o Vale do Rossim. Uma das mais famosas praias fluviais da Serra da Estrela. Claro que a esta altura a praia só serve para ser observada, e nos proporcionar uma dos mais belos pores de sol que já viram na vida!

Covão dos Conchos

Agora se querem uma surpresa um tanto quanto misteriosa, têm que caminhar além da Lagoa Comprida, e chegar até o Covão dos Conchos. O sítio ficou famoso por sua cachoeira para dentro da Terra. Uau! Paisagem sem igual, mas de mistério de verdade não há nada. O ralo foi construído pelo homem em 1955. O túnel é responsável por sugar a água da Lagoa dos Conchos e a levar até a Lagoa Comprida.

E apesar de ter sido obra dos homens, a paisagem é um espetáculo e mais parece um túnel mágico.

Loriga

Falando em sítios mágicos, não poderia deixar de mencionar a Praia Fluvial do Loriga, com cachoeira que desce da geleira. Suas águas límpidas nos dão paz e revigoram nossa alma.

Para lanchar é uma ótima opção de lugar, já que há uma ótima estrutura de mesas, com banheiros limpos e pia para uma boa refeição.

Santa na Pedra

O caminho todo nos reserva imensas surpresas até a Torre. As paisagens vão nos tirando o fôlego e nos protegendo dentre as curvas que aparecem na neve. Mas há uma supresa que muitos não esperam. Uma Santa com mais de 7m, esculpida na pedra

Torre da Serra da Estrela

É tudo tão lindo neste trajeto até a Torre que brincar na neve se torna apenas mais uma opção. Usem e abusem das surpresas pelo caminho até a brincadeira, que não vão se arrepender.

Todas as fotos desta matéria foram tiradas por Cristiano Silva da MidTones

Veja esta e outras matérias em https://jornal.olharbrasileiro.pt

Não deixe de nos seguir no Instagram e curtir todas as nossas viagens em tempo real! Em nosso canal do YouTube também tem muiiita dica e viagem legal. E claro por aqui sempre traremos novidades, fique ligado no Cris pelo Mundo

#VALEDOROSSIM

Olá, que bom ver você por aqui!

Não deixe de se cadastrar para receber toda as novidades do site!

Fique por dentro de todos os posts

  • YouTube
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter

Tem dicas, sugestões ou dúvidas? Envie agora mesmo a sua mensagem!

  • Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Pinterest
  • Instagram