Serra da Lousã um paraíso em Coimbra

Os baloiços da Serra da Lousã

A Serra da Lousã fica a cerca de 40 km do centro de Coimbra. É simplesmente incrível e merece mais que uma visita! Além de teres um vista linda ainda vais te surpreender com tudo que esta Serra tem a esconder! São baloiços, castelos, aldeias de xisto e muitas outras coisas surpreendentes que existem por lá. Mas calma, que é tanta coisa que neste texto só é possível falar de uma delas: os baloiços.

Hoje te convido para uma aventura brutal,. Já te imaginastes dentre as nuvens a baloiçar? Pois bem, na Serra da Lousã é possível.

Um baloiço no ponto mais alto da Serra da Lousã

Vamos começar por cima, quase no céu e não te arrependerás desta mágica viagem. Vamos lá?

Que tal teres a incrível sensação de jogar-te dentre as nuvens? Em um lindo baloiço que te convidas com o dizer “SENTE”, brincando com o verbo sentir e sentar, que por sinal estão intimamente ligados nesta ocasião, pois ao sentares, irás ter uma experiência brutal! A sensação de ires ao sol, de brincares com as nuvens e até mesmo se fores ao pôr do sol, de sentires as estrelas. Ah! O pôr do sol visto de lá é algo inimaginável. Aquela enorme bola de fogo vai descendo e dando lugar a cores incontáveis. O céu se colore e o baloiço fica ainda mais gostoso! Parece que vais ao encontro do sol, e que ao esticares um pouco mais a mão o podes tocá-lo, ao mesmo tempo que ele se despede, dado lugaràs estrelas.

Esta sensação não é à toa. O baloiço fica há 1200 metros de altura, no ponto mais alto da Serra da Lousã, mais precisamente no Alto de Trevim. O acesso até este baloiço não é dos mais fáceis, sendo necessário ires de carro. Mas existem muito surpresas pelo caminho. Como por exemplo: as vilas de xisto! Mas estas eu deixo para outro texto.

Baloiço mágico e iluminado

Agora vamos conhecer outro baloiço que chama atenção, desta vez em uma altitude menor, ou melhor tão baixo que fica sobre a água. Na piscina de Nossa Senhora da Piedade, no Burgo. De início eu pensei que seria apenas mais um baloiço sobre a água. O que mais especial poderia aparecer depois do baloiço de Trevim? E ao chegar era simplesmente UAU!

Sugiro que vás a este baloiço já ao anoitecer, pois é onde a mágica acontece!

O baloiço é todo iluminado e a noite seu reflexo no espelho d’água transforma o cenário em qualquer coisa parecida a um conto de fadas. É simplesmente lindo!!!

Fiquei completamente encantada com os segredos da Serra da Lousã. Não sabia que o Coimbra podia ser ainda mais encantadora.

Sem dúvidas a Serra da Lousã merece muito mais que uma visita. Quem sabe um final de semana inteiro para ires ao Castelo da Lousã, Cascata Pedra da Ferida ou em uma das doze Aldeias de Xisto que há por lá. Já notastes que coisas a fazer não hão de faltar, não é mesmo? Então venhas, embarca nesta viagem e vá a baloiçar.

Não deixe de nos seguir no Instagram e curtir todas as nossas viagens em tempo real! Entretanto não esqueça de nosso canal do YouTube tem muiiita dica e viagem legal. E claro por aqui sempre traremos novidades, fique ligado no Cris pelo Mundo

Partilhar isto:

Olá, que bom ver você por aqui!

Não deixe de se cadastrar para receber toda as novidades do site!

Fique por dentro de todos os posts

  • YouTube
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter

Tem dicas, sugestões ou dúvidas? Envie agora mesmo a sua mensagem!

  • Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Pinterest
  • Instagram