Serra Gaúcha!

Gramado, Canela e Nova Petrópolis.

Na sexta feira pela manhã fomos em direção à serra gaúcha, primeira parada.. Nova Petrópolis, cidade de colonização alemã. Visitamos o Labirinto Vivo, um mimo, bonito e bem cuidado!

Vi uma linda flor laranja no meio de um mar de flores rosas, lembro da sensação ali presente! Como estava recém solteira, ainda pairavam algumas duvidas em minha mente! Sentia-me assim, idêntica à flor, era daquelas simples que vemos por aí, mas ela se destacou no meio das outras, uma Maria sem Vergonha laranja, no meio de várias rosas e um pouco quanto perdida.. Caminhamos um pouco, conhecemos o lugar, brincamos feito crianças no Labirinto Vivo e para variar só um bocado, tiramos muitas fotos!! Tirei uma que adorei, era um flor laranja, desta vez não estava sozinha e sim com várias amigas.

Lindo, lindo… e com isso o tempo, “ventou” e quando vimos já era mais que a hora do almoço. Comemos por lá mesmo, uma deliciosa comida…ahhhhhhhh adoro comer! Pedro tomou um Chopp e eu tirei onda de beberrona hhihihi, para quem me conhece, sabe que quase não bebo.

O tempo foi passando passando.. Deveríamos correr!! Queríamos aproveitar o dia em Canela e Gramado e com isso corremos para continuarmos subindo a Serra. Eita cidadezinha linda.. todo momento coisa para apreciar, paradas estratégicas, paramos em um mirante no meio da estrada, para olhar o vale e com isso atrasos para a chegada ao destino final. Aeee finalmente chegamos à Gramadoooo, rodamos um tiquinho, passeio rápido para conhecer mesmo e partimos para Canela, paramos no Mundo a Vapor, tiramos fotinhasss e finalmente seguimos para o albergueeeee, deixamos nossas malas e partiu!! Eba, eba maratona “conhecer tudoaomesmotempoagora” fomos para Aldeia do Papai Noel em pleno fevereiro, ué ? Mas o natal não é dezembro?? Não importa, fomos visitar o velhinho! Para variar, muito bem cuidado o lugar, cheio de plantas, árvores, bichinhos, até neve artificial tinha!!


Com uma esplêndida paisagem verde em volta !! Ficamos perplexos com tamanha beleza, tiramos mil fotos e decidimos descer até o pé da Cascata.. Descemos 927 DEGRAUS! Era muita escada e fiquei cansadíssima ao descer, imagina para subir? Nem queria imaginar! Ficamos algum tempo lá em baixo, estufamos o peito e tomamos coragem para subir! Céus! A escada ainda era “vazada”, mal dava para ver os degraus, fizeram assim, para vermos o chão e apreciarmos toda paisagem, porém eu tenho vertigem e fui grudada no corrimão por conta disso. Que nervoso que dava ao ver o quão alto estávamos! A subida já era horrível de cansativa, imagina com vertigem, droga! Finalmente chegamos, bufando, com mil litros a menos no corpo, sedentos e bemmmm vermelhos! Mas teoricamente inteiros, depois de alguns litros de água ingeridos seguimos a maratona. Agora corremos para o Mini Mundo!

Dia seguinte arrumei minhas malas e deixei tudo pré pronto, já que na manhã seguinte embarcaria para o Rio =p Meu último dia no Rio Grande do Sul foi light, depois do almoço fomos para casa do T.J. ver filme, vimos Batman! Esse eu ainda não tinha visto, e fiquei apaixonada pelo Coringa! Muiiitoo bom, mas fiquei triste pela morte do ator. A vida segue, Comemos PIZZA nhamm que delícia!!!! Tomaram chimarrão, aghrt treco amargo e depois fomos para um barzinho. Aeee despedida.. Odeio despedidas..

É a viagem ao Sul estava cada segundo mais perto de terminar! Saímos do bar, fui para casa.. dormi com sentimento de saudades e na manhã seguinte corri para o aeroporto, com muitas lembranças boas na cabeça e o coração bem mais tranquilo! Esperei algum tempo na sala de embarque junto com meu amigo e seguimos para o Rio!

Mais uma viagem acabou.. e muitas saudades ficaram para variar.

#gramado #alpenpark #novapetrópolis #aldeiadopapainoel #mundoavapor #lagonegro #minimundo #canela #aldeiadosimigrantes #cascatadocaracol #labirintoverde #serragaucha #labirintovivo

Olá, que bom ver você por aqui!

Não deixe de se cadastrar para receber toda as novidades do site!

Fique por dentro de todos os posts

  • YouTube
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter

Tem dicas, sugestões ou dúvidas? Envie agora mesmo a sua mensagem!

  • Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Pinterest
  • Instagram