Trilha da Galheta – Nosso 4º dia.

Sentindo a Ilha da Magia

Agora sim eu estava sentindo o clima gostoso da Ilha da Magia e louca para conhecer a trilha da Galheta. Demorei muito para voltar aqui, mas é um lugar queridíssimo, foi onde  criei meu blog, há 7 anos. Na ocasião foi uma viagem libertadora e incrível, tão especial que não poderia perder na memória, ou em um caderno esquecido, então o blog entrou na minha vida. Melhor presente que pude me dar, olhar para trás e ver tudo que aconteceu, ler todas as histórias e relembrar meus sentimentos é gostoso de mais. Opa, mas pera aí, já já tem a trilha da Galheta, vamos voltar para viagem que se eu for falar do início do blog, gastaremos umas 100 páginas hehehe.

Acordamos no paraíso.

Desta vez ficamos hospedados em um lado da Ilha que eu não conhecia, Canasvieiras um bairro bem ao norte da Ilha de Floripa, com uma praia linda, tranquila e aconchegante. Perfeita pra os pequenos e sem muita gente, do jeitinho que eu gosto. O hotel escolhido foi o Hotel Palace Praia Hotel Palace Praia, pé na areia e com uma vista DESLUMBRANTE! Sabe aqueles momentos que você quer congelar? De um lado meu marido, do outro meu pinguinho e aos nossos pés uma vista de babar.

Uma janela incrível que mostrava toda praia cristalina a frente, hotel mais lindo Se pudesse ficava horas ali, só curtindo meus amores e aquela vista maravilhosa!

Mas não podíamos dar bobeira, estávamos quase na hora de nos arrumarmos para a trilha da Galheta, com muita natureza e fotografia.

Café da Manhã

Nos arrumamos e corremos para o café, afinal tínhamos que reforçar nossa alimentação, seria cerca de 3h de trilha. Uebaaa, ovinho para meu pequeno lindo, suco para hidratar e delicinhas mais para todos nós, hihihi adoro bolos no café. Comemos tudo, mais uma vez resguardados por uma vista perfeita! O Hotel é muito bem localizado e souberam aproveitar cada espaço e vista, fiquei encantada.

Terminamos de comer e fomos direto para o ponto de encontro onde iniciaríamos a trilha da Galheta.

Praia mole

De Canasvieiras para Praia Mole, são uns 25 km, demoramos quase 1 hora por conta do trânsito! Porém como estávamos com nosso Peugeot 408, tudo foi mais tranquilo e quase não sentimos a distância por conta do conforto. Assim que chegamos já encontramos todos prontos para trilha, Zé Paiva estava super ansioso para começar e dar todas as aulas e dicas de fotografia possível.

O Zé curte muito nos mostrar cantinhos pra lá de especiais, nossa primeira parada foi nas pedras que separam a Praia Mole da Praia da Galheta, cheias de encantos e paisagens incríveis.

Pedras e mais pedras

Emmanuel se aventurou e curtiu junto conosco todos os momentos, ficou doido nas pedras e cada hora via um bicho desenhado, rs.

Chegou até a enxergar o seu tão amado boi, ehehehe imaginação de criança é incrível mesmo.


O tempo passou voando e resolvemos continuar nossa andança, muita coisa ainda estava por vir!

Trilha da Galheta.

Seguimos em direção a Praia da Galheta, passando pelo costão esquerdo da Praia Mole e chegando a verde e intocável Galheta, com uma vegetação incrível e muito bonita! Por essa praia ter ondas perfeitas e ser mais reservada, só é possível chegar por trilha, ela é a queridinha dos surfistas e naturalistas! Só vimos surfistas desenhando as ondas, os naturalistas desta vez não estavam por lá.

Apesar de ser uma praia que se pratique o naturalismo, não é obrigado ficar pelado, rsrsr. Bem a parte fácil já passou, agora começa a mais difícil, hehehe subir a trilha da galheta que nos leva até o Mirante. O sol que até então estava super tímido, começou a aparecer com vontade! O calor junto com a subida nos deixou um pouco mais cansados que o habitual, sorte que lembrei de levar água! Nosso pimpolho dava uns passos e pedia colo e assim foi a trilha quase toda, porém foi bem mais fácil que eu imaginava!

Trilha com criança de colo

Ele não é mais nenhum bebê, mas também não é tão crescido para fazer a trilha como gente grande, está com seus 2 anos recém completos. Então não cobraria muito dele, mas vou falar que ele andou até mais que eu imaginava. Quando andávamos na praia com areia fofa ele tinha a sensação que estava caindo, então foi onde ele mais reclamou. E o colo pesou, rsrs.

Cuidado com a duração

Como estávamos em 9 blogs mais o Zé, e muita vontade de fotografar tudo! A trilha demorou bem mais que o planejado e a hora da soneca do pequeno já tinha passado! Então depois do meio da trilha o colo acabou sendo a maneira mais usada, mesmo sem ele dormir um segundo. Tia Tassia e tio Kiko, do blog Com os Pés no Mundo, também levaram um pouquinho do nosso pimpolho, dando uma baita ajuda para Eu e Igor respirarmos, rs Então se está pensando em levar seu pequeno para trilhas na praia ou que demorem mais de 3 horas, como foi nosso caso. Não esqueça de levar MUITA água, biscoitos e malhar bem os braços antes, rsrsrs.

Mirante!

Enfim chegamos ao Mirante! Que vista mais linda, é quase 360º. Vemos a Praia Mole, Galheta, Lagoa da Conceição, Barra da Lagoa e o Parque estadual do Rio Vermelho.

Todos pegaram suas câmeras e começamos a metralhar os cliques, é muitooo bonito mesmo, valeu cada passo. Emmanuel também curtiu e brincamos um bocado, tudo bem que a diversão dele foi mais a poça que ele pulou junto comigo que a vista em si, porém valeu a pena!

Ver seus olhinhos brilhando e seu sorriso maroto é muito bom. Sentamos Eu, Igor e Emmanuel por algum tempo, nos curtimos e refletimos como é gostoso ter esses momentos juntos. Quanta coisa queremos ensinar para nosso pequeno e com certeza respeitar a natureza é uma delas, vemos nas trilhas e paisagens uma oportunidade ímpar para isso.

Saber apreciar e cuidar do nosso Planeta, não tem preço, apesar de o nosso pequeno ainda ser novo, tenho certeza que isso fica marcado em seu caráter.

Hora de descer!

Eu estava um pouco tensa para descer a trilha, havíamos demorando um bocado para subir! Mais três horas, será? Opa, pera aí, mas já?? Descemos por outro caminho e bem rápido! Estávamos agora na Barra da Lagoa, não demorou nem 30 minutos, carammmba! Depois que fui entender, para o Mirante o acesso realmente mais rápido é pela Barra da Lagoa, porém se você quer ir à Praia da Galheta o mais rápido é pela Praia Mole. Mas se você for fazer o trajeto inteiro, não faz diferença! A trilha da Galheta é toda linda. Outra dica, fique de olho bem aberto durante todo caminho tem muitas surpresas!!

Como nosso intuito era outro, fizemos Praia Mole, Galheta, Mirante e Barra da Lagoa, mas se por ventura você quiser passar o dia na praia, eu indico o contrário. Assim um belo mergulho te revigora depois do trajeto mais difícil, que é da Barra da Lagoa para Galheta.

Tá na mesa!

Nossos estômagos começaram a roncar e nos lembrar que era hora do papa, né filho? Pegamos nossos carros e seguimos para Lagoa da Conceição! Mas mesmo assim eu ainda parava para ver as coisas lindas pelo caminho, era cada detalhe que me fazia esquecer de tudo. Eu estava faminta depois dessa aventura pela trilha da Galheta. Local escolhido Café Cultura, poxa mas eu nem gosto de café rsrsrs. Não poderíamos ter escolhido melhor, de cara um espaço kids para distrair o pequeno enquanto escolhíamos nossos pratos!

Foi perfeito, uma tranquilidade só enquanto esmiuçava o cardápio e tentava escolher algo, tarefa difícil tudo parecia uma delícia.

Molho de café?!

Mas pera aí, li algo diferente que merece atenção! Filé ao molho de café?? É esse com certeza é esse e ainda vem com risoto de brócolis, como assim? Pode trazer!

E quando chegou, apesar de o Igor ter pedido um espaguete gostoso com medalhão, obviamente quis roubar meu prato! Era de comer rezando a coisa mais deliciosa, o molho de café era no ponto certo, nem forte nem fraco. Nunca imaginei que café na comida cairia tão bem, não poderia provar em lugar diferente! Os caras sacam mesmo sobre café. Emmanuel comeu o tradicional prato kids, franguinho a milanesa com arroz e batatas, junto com seu suquinho de laranja.

Aula de café.

Agora sim estávamos alimentados e felizes, prontos para uma mini aula sobre cafés. Atravessamos a rua e fomos parar em um laboratório com cheirinho gostosoo, ahh café.

O pessoal do Café Cultura, ministra cursos de barista, para todos os amantes de café que querem trabalhar com isso. Ali é explicado exatamente todo processo, desde a retirada nas fazendas até a finalização nas xícaras. Fiquei impressionada com a quantidade de diferença dos pós, no jeito de moer e até na maneira de fazer. Adorei aprender um pouquinho mais sobre isso, um mundo completamente interessante. Ei, mas já está quase no por do sol, vamos nessa? Tem mais surpresa aí.

Aperte o Play e viaje junto conosco.


BLOGS PARTICIPANTES DA EXPEDIÇÃO

Coisos on the go * Com os pés no mundo Cris pelo mundo * Finestrino * Idas e Vindas da Carol * O Baú do Viajante * Tô Pensando em Viajar * Viagem em Detalhes 

Veja o começo da nossa viagem clicando aqui!

Veja o dia anterior clicado aqui!

Não deixe de seguir a gente no Instagram e curtir todas as nossas viagem em tempo real. Ou viajar junto conosco em nossos vídeos no YouTube!

#comofazer #comoir #hotelpalacepraia #hotel #praiadagalheta #trilhacombebê #praiadegalhetas #Floripa #canasvieiras #miranteboavita #SantaCatarina #ondeir #Florianópolis #ExpediçãoFLoripa #nenem #comochegar #trilha #nortefloripa #praiadenudismo #colo #miranteboavista #mirante #palacepraia #bebê #naturalismo #praiamole #ondesurfar #galheta #com #criança #cirnça #miranteboavista #trilhacomnenem #trilhacomcriançadecolo #SC

Olá, que bom ver você por aqui!

Não deixe de se cadastrar para receber toda as novidades do site!

Fique por dentro de todos os posts

  • YouTube
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter

Tem dicas, sugestões ou dúvidas? Envie agora mesmo a sua mensagem!

  • Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Pinterest
  • Instagram