Trilha de Lopes Mendes – Ilha Grande

Último dia na Ilha.

Acordei super animada, queria aproveitar cada segundo do último dia naquele paraíso, tomei café correndo e logo me mandei para conhecer mais praias, ou melhor, voltar às belas praias de Ilha Grande. Peguei uma lancha rápida para adiantar, já que às 17 horas eu teria que estar pronta para voltar no último barco para voltar para Conceição de Jacareí, então apesar de um pouquinho mais cara que o saveiro, o tempo poupado era bem valioso!

Também é possível sair de Abraão por trilhas, mas de Abraão para Palmas demora em média uma hora e ainda teria que ir para a praia de Pouso e depois mais uma trilha até Lopes Mendes! Encurtei o processo indo até Pouso direto de lancha, já que ali é o ponto mais próximo que conseguimos chegar com essa embarcação, Lopes Mendes fica no outro lado da Ilha em região de mar aberto. Em pouco tempo chegamos a praia de Pouso! Não é uma praia para banho e a sujeira local me assustou, muito plástico e lixo na orla, há 4 anos, quando fui, não era assim.

Uma trilha nova

Decidi desbravar uma trilha diferente desta vez, a ideia é conhecer a Ilha de todas as maneiras e por isso inovei. Descobri que existe uma trilha que quase ninguém conhece, seguindo pela trilha do Farol dos Castelhanos, por ser uma trilha gigantesca que demora em torno de 7 horas (ida e volta) eu nem me atrevi a perambular por ela e talvez por isso não tinha descoberto esse outro acesso, mas conversando com pessoas locais, acabei descobrindo esse caminho. A trilha tradicional demora em torno de 25 a 35 min e é um sobe e desce até Lopes Mendes e Praia de Santo Antônio, mas fique atento às placas para chegar na praia pretendida.

Como o tradicional nem sempre me encanta, vamos pela outra trilha! Toda plana e MUITO mais demorada, pode seguir meus passos junto com o vídeo. Passamos por algumas prainhas menos sujas, quanto mais longe de Pouso, mais limpa ficava a água e areia novamente.

Jacarés em Lopes Mendes?

Andei, andei e andei! Vi placas de cuidado com a presença de jacarés, ouvi barulhos amedrontadores e pulei muitas vezes, morrendo de medo de animais que estavam rastejando pela mata, fazendo mais barulhos suspeitos, até quase subiram dois nos meus pés, aí aí que meeedooo, mas ao mesmo tempo muito legal descobrir um lugar novo!

Andei mais ainda e nada de chegar, corri, gritei e vamos andar mais?? Uma hora e nada, até que chúahhhh, começo ouvir o barulho das ondas e agora simmmm! Uma das praias mais bonitas do MUNDOOOOO , bora lá que é figurinha mais que carimbada de todas as minhas idas para belíssima ILHA! Iupiiii.

Que callllorrrrr, opa! Mais tem uma dica, NÃO COMPRE ÁGUA POR LÁ, uma garrafa de um litro e meio pode chegar à 10 reais, isso mesmo! Água ali no meio do nada vale ouro, então não vamos dar mole e não levar essa preciosidade conosco. Canga no chão, coisas guardadas, água tomada e era hora de refrescar o corpo, num mergulho delicioso, em águas cristalinas e na temperatura certa, nem quente nem fria! Uma delícia.

Ficamos ali por horas até que o relógio lembrou que tínhamos que partir, mas não antes de subir nas pedras e mostrar a melhor vista da praia. Ali é o melhor lugar para ver toda extensão de areias brancas e águas cristalinas, que ficam longe de qualquer construção, uma vista deslumbrante.

Trilha tradicional de Lopes Mendes

Voltamos pela trilha tradicional e com tempo largo até a última saída da lancha para Abraão há tempo de pegar a barca, então decidimos ir até Santo Antônio! Uma praia bem tímida, pequena e mais deserta, quase ninguém segue pela trilha escondida pelas folhas e acaba deixando esse paraíso de lado.

Pedras, areia e mar forte fazendo uma mistura, tornando o lugar diferente das outras praias. Eu particularmente amo esse lugar e acho que a preferência veio pela falta de badalo e pessoas no local, adoro algo mais exclusivo, aproveitei ao máximo o tempo que tinha por lá e depois retornei para Palmas.

Cheguei MUITO mais rápido à praia e ainda faltavam uns 15 minutos para a lancha voltar, esperei sentada e com uma saudade da viagem que ainda nem tinha acabado. Dali fui direto para Abraão, corri para a pousada, tomei banho, joguei tudo na mochila e quando vi faltavam 10 minutos para o saveiro sair, vamos correr?? Uffa deu tempo, arrumei minhas coisas num canto, sentei e dei tchau para mais uma viagem perfeita, louca para voltar, quando será?? Ilha até já.

Já foram por lá? Conheciam a segunda trilha pra Lopes?? Cenários incríveis te esperam, vale a pena ir por lá.

Não deixe de nos seguir no Instagram e curtir todas as nossas viagens em tempo real! Entretanto não esqueça de nosso canal do YouTube  tem muiiita dica e viagem legal. E claro por aqui sempre traremos novidade

#comoir #LopesMendes #SantoAntônio #comochegar #rj #trilha #Abraão #praia #ilhagrande #IG #RiodeJaneiro

Olá, que bom ver você por aqui!

Não deixe de se cadastrar para receber toda as novidades do site!

Fique por dentro de todos os posts

  • YouTube
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter

Tem dicas, sugestões ou dúvidas? Envie agora mesmo a sua mensagem!

  • Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Pinterest
  • Instagram