Trindade – Reconhecendo o Terreno.

Conhecendo as Praias.

Dúvida cruel e muita fome! O que fazer? Por onde começar?! Vocês também ficam tontos quando chegam a um lugar?? É tanta novidade. Dessa vez quem escolheu foi meu estômago, já passava do meio dia e a barriguinha reclamava muito, mas aí veio mais um dúvida, onde comer?!?! A galera se dispersou e acabamos indo somente eu, Igor, Luiz e Wanessa atrás de um lugar BBB, ou seja: Bom, Bonito e Barato. Ainda bem que não demorou muito para encontrar, fomos perguntando pela cidade até que encontramos um PF bem baratinho, talvez o mais barato da cidade, R$15,00! Fica no caminho da Praia do Rancho, mas ainda na cidade, em uma bifurcação bem despretensiosa. O lugar não tem cara nenhuma de restaurante, parecia mais um quiosque que qualquer outra coisa, mas a fome era tanta que encaramos mesmo assim. Pedi um peixe frito com arroz feijão e salada, MUITO GOSTOSO, realmente valeu bastante a pena, muito bem temperado, comi de lamber os beiços! De lá fomos alimentados e felizes à praia e finalmente consegui relaxar um pouco, a água não estava nem quente nem fria, mar tranquilo e paisagem alucinante!!


Primeiro fomos à Praia do Meio, estava um pouco cheia e ficamos pouco tempo, decidimos então fazer a trilha até a praia de Caixa D’aço, com 400 metros de extensão e um visual muito legal. A trilha atravessa um morro e é cheia de subidas e descidas, então cada vez que subíamos ou descíamos era uma paisagem diferente, com arvores, folhas e um monte de coisas que a natureza se encarregou de deixar com o maior carinho para fazer seus quadros naturais, impossível não parar para fotografar.


Quando chegamos à praia ainda tinha mais uma recompensa, a praia é LINDA e por tem o acesso mais complicado é mais vazia que qualquer outra, um recanto que é um encanto. A curiosidade era gigantesca e eu precisa ir até a Piscina de Caixa D’aço, então terminamos de cruzar a praia e fomos em direção a mais uma trilha de 700m, mesmo sendo mais longa que a primeira, acaba sendo mais tranquila por não ter tanto sobe e desce.


No final chegamos às pedras que fazem a entrada para piscina como se fosse um portão!  UUUhhhuuulll chegamos! Estava um pouco cheia, já que apesar do difícil acesso, existem barcos que saem da Praia do Rancho por apenas R$10,00 por pessoa por cada trecho. Depois de todo o sacrifício o tempo deu uma sacaneada, ficou nublado e sem previsão do sol sair novamente, porém curtimos assim mesmo. No meio da piscina tinha uma fila bem grande para a galera mais preguiçosa que prefere fazer o trajeto de barco, deixando um lado da piscina mais cheio que o outro.


Catamos nosso cantinho mais vazio e aproveitamos por lá mesmo, vimos peixinhos, nadamos e curtimos. A tarde estava bem gostava, mas ainda queríamos ir até a Pedra que Engole, outro ponto turístico bem conhecido da cidade. Nos apressamos, voltamos para trilha e começamos a saga até a cachoeira, claro que com algumas paradas estratégicas. Bora mergulhar com a gente.

[xt_video type=”youtube” clip_id=”rvbVSibjB0g”]

#caixad1aço #caichadaço #brasil #caxadaço #praiadecaixadaço #praiadomeio #praias #Brazil #rio #rj #Trindade #praia #RiodeJaneiro

Olá, que bom ver você por aqui!

Não deixe de se cadastrar para receber toda as novidades do site!

Fique por dentro de todos os posts

  • YouTube
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter

Tem dicas, sugestões ou dúvidas? Envie agora mesmo a sua mensagem!

  • Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Pinterest
  • Instagram