VIAGEM DE CARRO COM SUA FAMÍLIA


Planejando uma viagem com a sua família em seu carro? Separei aqui algumas ótimas dicas para manter todo mundo seguro e contente. Tirando que dessa forma é possível aproveitar muito mais a viagem de carro e, também, o tempo com a sua família.


PLANEJAMENTO É SEGURANÇA




Em uma viagem de carro com toda sua família a segurança já começa na hora do planejamento. É muito importante pesquisar a rota, ainda mais se nunca tiver viajado pelas estradas presentes em seu roteiro. Dessa forma, compensa muito viajar logo cedo e evitar as estradas a noite. Então, se necessário, na hora de planejar a rota pesquise também sobre hotéis e pousadas no caminho.

Sempre, mas sempre mesmo, se lembre de fazer uma revisão geral no automóvel antes de viajar. Confira se itens de segurança básica estão certinhos, por exemplo, pneu reserva e extintor de incêndio. E nunca substitua nada desses itens pra conseguir encaixar mais uma mala.

Ah, e é extremamente importante ter um kit de primeiros socorros. Deve conter itens do tipo: band aid, antisséptico, álcool 70%, esparadrapo e bandagens, algodão, soluções de iodo e também água oxigenada. Além desses, ter também algumas pequenas ferramentas, por exemplo, tesoura, pinça e termômetro. Separe também alguns remédios do dia a dia, para náuseas, dor de cabeça etc.

Bem como, em sua viagem, lembre-se de deixar toda a documentação certinha. Tanto do carro, quanto de todos os membros de sua família.

Vai longe? Na hora de planejar o trajeto porque você não procura por alguma cidade entre o ponto de partida e o final? É possível achar muitas “jóias” por todo o país. Cidades pequenas que tem muito a oferecer, um restaurante bacana, algum museu bem histórico, ou diversos pontos lindos de ecoturismo.

Dessa mesma forma, é possível aproveitar muito mais todo o trajeto. Tornando toda a experiência em uma verdadeira jornada.


PARADAS ESTRATÉGICAS


Vale mencionar que na hora de planejar seu trajeto pense bem nas paradas. Além de pesquisar locais com hotéis ou pousadas, veja também, postos de gasolinas e lojas de conveniência. Aí durante a viagem de carro com a sua família é possível evitar bastante estresse. Além disso, como bônus, é possível diminuir a frequência que vem a famosa pergunta do banco traseiro “falta muito?”.


DURANTE O TRAJETO



O conforto dos pequenos é muito importante. Principalmente em uma longa viagem de carro. Quando eles estão confortáveis, é garantia que você e toda sua família também estejam! Para isso deixe sempre em fácil acesso diversos itens como, por exemplo: lanchinhos, bebidas, cobertores, travesseiros, e até mesmo uma troca de roupa. Bem como, os brinquedos preferidos deles, um ou outro livrinho e, se possível, baixe aqueles episódios dos desenhos que eles mais gostam de assistir.

Ah, e para o conforto de todo mundo leve alguns itens de limpeza. Lenços umedecidos, lenços umedecidos etc.

Pense em diversos joguinhos pra brincar com toda a família em sua viagem de carro. Jogos de adivinhação, perguntas e respostas etc... É uma excelente oportunidade para todos se aproximarem ainda mais. Além do que ajuda o tempo de estrada passar mais rápido! (Ah, mas olhos e as duas mãos sempre no volante, ok?). Às vezes, até mesmo, é possível que no fim das férias o que vocês fiquem comentando é sobre a diversão que tiveram na estrada!


SE HOUVER TRÂNSITO



Quando estamos em férias na última coisa que queremos pensar é enfrentar trânsito. Mas, infelizmente, isso pode acontecer. Seja por causa de um acidente ou reforma na estrada, ou qualquer outro motivo. Nesses momentos é importante manter a paciência e tranquilidade, especialmente na hora de conversar com as crianças. Afinal, ninguém quer ficar ainda mais estressado, especialmente na volta. Não deixe esse tipo de problema atrapalhar a viagem de carro com toda a sua família.

Quando o trânsito parece de vez não se mexer mais, torna-se ainda mais importante possuir diversas distrações. Especialmente se estiver viajando com mais de uma criança. Alguns brinquedos ou outros passatempos escondidos na manga podem evitar de uma briguinha entre irmãos.


DICAS GERAIS

No carro com a sua família, quando for a hora do lanchinho, evite chocolate, bolachas e outras comidas com muito sal, açúcar e gordura. Isso pode facilmente acostumar mal o paladar da criança. Tirando que causa outros problemas no intestino. E, em uma longa viagem com um automóvel, é complicado parar toda hora ou em qualquer lugar quando um membro da família precisa ir ao banheiro. Por isso, então, opte por frutas. Além das frutas manterem a criançada saudável, é gostoso e é sempre fácil achar alguém vendendo.

É importante também alimentar as crianças antes da viagem. E novamente, nada de comidas pesadas ou muito. Afinal, a última coisa que queremos é gente passando enjoo no automóvel.

É sempre bom levar um pouco de dinheiro. Esse dinheiro deve ficar reservado para possíveis emergências.


SEGURO AUTOMOTIVO



Um seguro próprio para o automóvel sem limite de quilometragem torna-se também muito importante. Qualquer problema com o carro pode ser resolvido com um simples telefonema. Trazendo então muito mais tranquilidade em toda viagem com sua família.

Ah, e se for longe mesmo. O seguro carta-verde é obrigatório em todos os países do Mercosul. Ele é um seguro de proteção civil, ele cobre particularmente danos causados a terceiros. Bem como, danos corporais, indenizações por invalidez, despesas hospitalares e até mesmo custo dos honorários de um advogado. Isso pode soar muita coisa, e muita coisa pode parecer caro! Mas não é, este seguro tem um valor bem acessível.


SEGURO VIAGEM



Em todas suas viagens, seja com seu carro, com a família ou sozinho o seguro é essencial. Viagens de carros também são cobertas pelos seguros de viagens, geralmente eles valem a partir de 100 km de distância do ponto de origem. Por exemplo, o Vital Card. Seguros como este oferecem proteção pra todo mundo, inclusive as crianças!

Em casos de doenças ou até mesmo acidentes, você pode acionar o seguro e ter um atendimento médico coordenado. Ou ir a qualquer hospital e pedir reembolso das despesas. Mas, nesses casos, se lembre sempre de guardar os relatórios médicos do caso.

Lembre-se que este serviço é um pequeno investimento que pode te ajudar muito em uma situação de urgência ou emergência!


Esperamos que tenham gostado dessas dicas; pra você e toda sua família, uma ótima viagem de carro! Este texto foi um publieditorial.

Olá, que bom ver você por aqui!

Não deixe de se cadastrar para receber toda as novidades do site!

Fique por dentro de todos os posts

  • YouTube
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter

Tem dicas, sugestões ou dúvidas? Envie agora mesmo a sua mensagem!

  • Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Pinterest
  • Instagram