Viena com criança- Roteiro completo sobre o que fazer em família na capital da Áustria

A cidade que respira música é um prato cheio para diversão em família

Viena é simplesmente linda, a capital da Austria sem dúvidas vai te surpreender e você vai ver que sua atmosfera musical, artística e intelectual também combina com uma divertida viagem em família! Viena com criança é diversão para toda família e uma ótima maneira de apresentar Mozart e Beethoven ao seu filho.

Casa da Música (Haus der Musik)

Como não começar pela música, em uma cidade que respira esta arte? A Casa da Música é um local perfeito para apresentar a música aos pequenos, logo na entrada já é possível encontrar uma escada completamente musical, onde cada degrau faz um som, a gente se divertiu muito até chegar as salas que apresentam os mais famosos compositores de música clássica: Beethoven, Mozart e tantos outros que fizeram história em nossa humanidade.

Já imaginou virar um maestro de verdade?? Olha lá heim, se não souber reger uma orquestra os músicos reclamam e tudo! A Casa da música é totalmente interativa e incrível, indicada por prender bastante a atenção dos miúdos.

Tudo é aprendizado

É fácil ensinar aos pequenos sobre o som e a vibração, em uma das salas eles conseguem ver na prática como o som vibra e as bolinhas pulam nos diferentes tipos de sons. Salas acústicas também estão presentes para facilitar o entendimento deste assunto para os pequenos. Há também um espaço onde você pode ouvir todos os barulhos que o corpo produz, ou então se sentir dentro das mais barulhentas capitais do mundo.

A Casa da Música e do Som, também é indicada para os amantes de música, ouvimos música de qualidade e aprendemos bastante sobre os compositores mais famoso, eu me empolguei tanto que até valsa eu dancei com Igor. A casa da música, sem dúvidas, é uma excelente local para visitar em Viena com criança.

Zoom Kindermuseum

O Zoom é um museu para crianças onde eles podem soltar a imaginação e onde eu pude ter uma interação incrível com ele. Crianças até 6 anos de idade tem uma sala especial, onde pode ter apenas um acompanhante. Brincamos, descemos em escorrega, fingimos ser um pirata e até viramos um animal selvagem! É um espaço onde nos entregamos totalmente aos pequeno. Não pode entrar com celular ou tirar fotos lá dentro, aproveite para brincar bastante e construir juntos momentos inesquecíveis.

Calma! O Zoom Kindermuseum não é uma local só para crianças pequenas, é indicado a todos que vão à Viena com crianças até 14 anos, entretanto as salas que são separadas, potencializando a diversão e de todos os pequenos, ou nem tão pequenos assim.

Opção de restaurante próximo:

Glacis Beisl → É bem próximo ao Zoom e tem um schnitzel delicioso! Prato perfeito para as crianças. Emmanuel comeu quase todos os dias essa iguaria. O schnitzel é um bife à milanesa bem temperadinho e gostoso, todos que experimentei até hoje eram bem crocantes.

Palácio de Schönbrunn

O Palácio de Schönbrunn é conhecido como o Palácio de Versalhes de Viena, ou como o Palácio de Sissi, é um dos principais monumentos históricos e culturais da Áustria.

Seus jardins são extremamente lindos e há em seu complexo uma infinidade de atividades para serem feitas em família! Reserve um dia inteiro para aproveitar este lindo palácio e suas atividades.

Opção de restaurante próximo:

Café Residenz Schönbrunn → Fica na propriedade do Palácio Schönbrunn, cada um experimentou um prato diferente, todos muito gostosos! Sugiro experimentar a torta de maçã, uma das especialidades da casa.

Museu das Crianças (Kindermuseum Schönbrunn)

O museu das crianças fica em uma das alas do Palácio de Schönbrunn, é simplesmente incrível para ensinar sobre a época do império austríaco, ou simplesmente voltar no tempo e mergulhar na história.

Assim que entramos podemos nos vestir como verdadeiros imperadores, Emmanuel adorou fingir ser um príncipe. Logo em seguida encontramos escorrega e muitas salas didáticas que mostram como era a vida de antigamente, é simplesmente sensacional e completamente instrutivo sendo um dos lugares que devem carimbar em sua visita à Viena com criança.

Zoológico (Tiergarten Schönbrunn)

O zoológico fica na propriedade do Palácio de Schönbrunn e é conhecido como o zoológico em funcionamento mais antigo do mundo. Foi fundado em 1752 como um zoológico imperial e até hoje conserva alguma arquitetura barroca.

Foi o primeiro zoológico que visitamos com neve, e vimos o cuidado que deve ter com algumas espécies, muitas delas vivem em enormes locais com aquecimento. Outro destaque foi para os espaços sem grades, onde só haviam limitações naturais, achei isso incrível.

Teatro Marionette no Palácio de Schönbrunn

Também na propriedade do Palácio de Schönbrunn, o teatro de marionetes foi o local onde nosso pequeno mais se divertiu e realmente mergulhou na música e nos encantos de Mozart! Foi com a peça da Flauta Mágica de Mozart que o pequeno se apaixonou por Papageno!

Depois desta visita tudo soava como música clássica e todo graveto virava um violino, foi ótimo para prepará-lo para assistir uma ópera de verdade e curtir muito a música clássica.

No teatro de marionetes, além de assistir uma peça linda e mágica, é possível entender como são feitas as marionetes e ver uma infinidade de bonecos. É uma atração incrível para fazer em Viena com criança.

Museu das Ilusões (Museum der Illusionen)

No Museu das Ilusões, todos viram crianças, ou até mesmo o prato principal, risos.

A imaginação é o limite e muitas vezes nossos olhos nos enganam, será mesmo que nosso pequeno pode estar maior que a gente? Reserve ao menos 2 horas para se divertir muito em família e multiplicar as possibilidades. Tenha certeza que nem tudo que se vê é real por lá.

Prater Parque de diversões

É o parque de diversões em funcionamento mais antigo do mundo!! E é lá também que fica a roda gigante em funcionamento mais antiga do Mundo. O Prater já viu muita história em seu terreno, e antes de virar um parque diversões, era um jardim de caça real, imagine quantas coisas já não passaram por lá?

Sem dúvidas é um local para visitar quando se vai à Viena com criança ou não, já que tem atrações para todos os gostos o ano inteiro! Vale lembrar que no inverno, quase todos os brinquedos estão fechados, entretanto vale visitar o Prater para andar em sua majestosa Roda Gigante e conhecer um dos seus restaurantes, ou até mesmo voar!

Wiener Riesenrad – Roda Gigante de Viena

É no Prater que fica a Roda Gigante mas antiga do mundo, vagões enormes! A Roda gigante foi construída em 1897, entretanto em 1944 sofreu com a Segunda Guerra Mundial e até hoje é possível ver vagões faltando, não por falta de manutenção e sim pela lembrança da História. Antes de subir na roda gigante existe um pequeno museu, onde toda essa história é contata, inclusive da época da guerra.

O passeio na roda gigante deve ser feito até por quem tem medo de altura, como eu, risos. Me senti completamente segura, sem balançar e pude ver a cidade de uma vista privilegiada, é extremamente lindo! Os vagões são espaçosos e tem alguns modelos diferentes, podendo até acontecer um jantar ou uma mini festa em alguns deles.

Windobona Skydiving indoor

Isso mesmo, é no Prater que fica a atração de skydiving indoor Windobona Wien onde podemos voar igual ao Peter Pan, nós fomos e repetimos no dia seguinte essa maravilhosa experiência.

A sensação de voar é incrível e maravilhosa, queríamos repetir por todos os dias e virou uma das atrações favoritas da vida! Aliás que criança ou adulto não quer voar de verdade?? Lá é possível! Mas já adianto, de inicio pode ser um pouco difícil, mas nada que não se aprenda rápido e te vicie de cara!

ROLLERCOASTER Restaurant

É no Prata também, que fica o impressionante restaurante montanha russa! O ROLLERCOASTER Restaurant, é sensacional e impressionante!!! Parece que entramos no futuro, onde máquinas preparam seu pedido e estes são entregues em mini carrinhos de montanha russa. É Sensacional para qualquer criança ou adulto, onde as luzes coloridas dançam junto com as máquinas que fazem todo trabalho. Calma, ainda há garçom, as comidas ou bebidas quentes não descem pela montanha russa de comida por segurança.

Café-Restaurant-Biergarten Luftburg

É um restaurante para comer e sair MUITO satisfeito, nós pedimos o joelho de porco, outra maravilha da culinária local. Estava bem suculento e crocante, vale a pena. Experimente também o suco local ”Pago”, tem um gostinho diferente e refrescante.

Passeio de charrete por Viena

Se você vai à Viena no inverno, o passeio de charrete tem que estar no seu roteiro! A neve caindo enquanto você vê a cidade por outro ângulo é incrível! Ali você consegue entrar no mundo mágico de um conto de fadas.

Fiquei imaginando por todo momento como as princesas e rainhas passeavam por Viena antigamente, durante o passeio passamos pelo palácio e outros pontos importantes da cidade. Nas charretes são oferecidos cobertores. Foi uma ótima opção de city tour quentinho e sem nos cansarmos.

Onde ficar em Viena com criança – Hotel Boutique Stadthalle

É um hotel com uma filosofia maravilhosa, é totalmente sustentável, com paredes verdes e um jardim lindo.

Cada quarto tem uma decoração única de extremo bom gosto. Nós ficamos no quarto familiar, amei o tema de ovelhas e Emmanuel pôde dormir confortável no bercinho que colocaram na sala anexa ao quarto, onde também tem um sofá que vira cama para crianças maiores.

É ótimo para famílias que viajam para Viena, já que assim, os pais podem ter total privacidade em sua hospedagem. Outro ponto me chamou atenção foi o material usado na decoração como o lustre feito de garrafas de vidro recicladas.

O café da manhã tem um sabor especial, já que é todo biológico e ao experimentar qualquer um dos produtos sentimos na hora a diferença dos industrializados, sugiro experimentar o suco de maçã!

Mais restaurantes em Viena

Bitzinger Wurstelstand Albertina

O Bitzinger Würstelstand Albertina é um quiosque quadrado onde nós pedimos a salsicha em um balcão e comemos em pé, tipo barraquinha de rua mesmo!! Mas vale a pena demais. Bem falar de viagem e não falar da gastronomia fica impossível! Viena é conhecida pelo schnitzel, mas as salsichas também ganham destaque e na Albertina Platz você vai comer a melhor salsicha da sua vida! Lá na Bitzinger tem algumas opções de salsichas, mas a minha favorita foi a com queijo!! É suculenta e maravilhosa.

Café central de Viena

É um dos café mais antigos e tradicionais de Viena, com doces maravilhosos!! Vale uma pausa para conhecer toda arquitetura e aconchego junto, principalmente em dias frios.

Claro que todos os nossos doces vieram acompanhados de chocolate quente ou capuccino.

Plachuttas Gasthaus Zur Oper

Se você quer mergulhar na gastronomia local, vá a este restaurante! Eu fiquei encantada com os pratos, desta vez perguntei qual era o prato tradicional diferente do schnitzel e não me arrependi.

Veio uma sopinha de entrada e logo em seguida um prato maravilhoso repleto de coisas que amo! Carnes, creme de espinafre e muito mais, o melhor prato que experimentei em toda viagem. Os doces também não ficam atrás.

Viena com criança

Viena respira música, cultura e romantismo, foi um destino que nos surpreendeu positivamente! Todas as atividades que participamos tinha algo voltado para criança, foi muito bom poder aproveitar tudo com o pequeno e nos divertimos muito juntos.

A sinergia que a Viena tem com crianças é sensacional e o cuidado de inserir os pequenos no mundo da música clássica é maravilhoso! Foi uma viagem que mudou e acrescentou muito ao Emmanuel, e onde ele aprendeu a gostar de música clássica.

Não deixe de nos seguir no Instagram e curtir todas as nossas viagem em tempo real. Ahhh também temos muitas novidades toda semana por aqui! Ou viajar junto conosco em nossos vídeos no YouTube!

Gostou do texto sobre Viena com criança? Veja também:

Berlim com criança

Amsterdam com criança

Paris com criança

Finlândia com criança e a casa do Papai Noel

#AUSTRIA #hospedagem #roteiro #VIENA

Olá, que bom ver você por aqui!

Não deixe de se cadastrar para receber toda as novidades do site!

Fique por dentro de todos os posts

  • YouTube
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter

Tem dicas, sugestões ou dúvidas? Envie agora mesmo a sua mensagem!

  • Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Pinterest
  • Instagram