Villa Honegg – O hotel dos sonhos!

A piscina mais maravilhosa da Suíça


Eu escolhi a Suíça como nosso primeiro destino desta enorme viagem de trem que fizemos pela Europa, foram 60 dias atrás da Aurora Boreal, até o Polo Norte!

Sonhos, encantos e paisagens de tirar o fôlego. Então, nada melhor que começar com um hotel a altura, não é mesmo? Imagine, já na primeira noite realizar um sonho? Sim! O Hotel 5 estrelas Villa Honegg. Estava no meu radar há anos e eu mal podia acreditar que conseguiria realizar esse sonho.

Essa viagem foi tão importante para mim, que ao longo destes dias eu acabei escrevendo um livro, um pouco diferente de como eu costumo relatar as coisas aqui, é um livro sem dicas, mas sim com muitas emoções de tudo que vivi.

Emoções de uma vida inteira, emoções de ver meu filho comigo, crescendo e conhecendo o mundo de uma maneira sem igual, partilhando comigo de momentos como esse, nesta piscina que é simplesmente uma maravilhaaaaaaaa. E por isso quero partilhar com vocês ao longo deste texto, um pouco do meu livro, da minha história e das emoções que experimentei. Claro que aqui não cabe todo o livro, mas entre uma dica e outra, eu consigo colocar trechos importantes =)

História do Hotel Villa Honegg


Apesar de sua decoração luxuosa e atualíssima, o Hotel Villa Honegg foi construído em 1905 e por muitos anos foi apenas um lindo hotel familiar de arquitetura tradicional suíça. Entretanto foi com um grupo privado que sua história começou a mudar, eles o compraram e quiseram transformá-lo em referência de luxo e glamour como é hoje e dia, acho que deu certo não? Após alguns anos com muitas obras e investimento, nasceu em 2011 o Hotel Boutique Villa Honegg no vilarejo do Monte Bürgenstock em Ennetbürgen com vista para os Alpes e para o Lago Lucerna.

O Villa Honegg


O hotel parece ter sido desenhado e pensado para sair de um conto de fadas, me senti como uma princesa de verdade. Desde o início os funcionários fazem de tudo para nos atender com sorrisos e muito carinho. Mas as surpresas não acabam por aí, ou melhor, começam pelo hall de entrada que é impressionante! Uma linda lareira com sofás confortáveis nos dão as boas vindas, com móveis de muito bom gosto ornando toda sala.

“Eu não estou acreditando! Sabe aqueles hotéis que você vê em revistas, anúncios, e só pensa : um dia vou conhecer? Esse dia chegou! Pode até parecer bobeira, mas para mim mergulhar nesta piscina é um sonho.”

O Villa Honegg é um daqueles hotéis que ele próprio é uma atração e merece ser usufruído. Confesso que até eu, que não aguento ficar parada, reservei um dia todinho para curtir cada pedacinho do hotel. É tanta coisa legal, que o dia passa voando, sem contar que eu quis aproveitar a piscina no nascer do sol, a tarde e a noite também! Além claro, do cinema, restaurante, academia, ou até mesmo simplesmente sentar e apreciar a linda vista da área externa.

SPA


A área do SPA é incrível com banheiros totalmente equipados, sauna e duas piscinas. O local é tão aconchegante que é possível ficar tão relaxado a ponto de dormir em uma de suas espreguiçadeiras.

Se sentir fome ou sede, nem precisa sair! Você pode repor suas energias, com frutas, água, chás e biscoitinhos a disposição ali mesmo. Realmente não há qualquer motivo para sair dali…rs


Tudo pensando para o nosso conforto


É nesta área também que ficam as massagens, eu não fiz desta vez, usei todo tempo que tinha para ficar na piscina de borda infinita.

Piscina de borda infinita


A piscina é simplesmente um sonho, eu nem acreditei quando a vi ao vivo. De frente para os Alpes e o Lago Lucerna. “Ah! A imaginação vai longe aqui desta piscina e o céu estrelado ajuda a gente a sonhar mais alto ainda, qual será nosso próximo desafio? O que mais quero alcançar? Bem, sei lá! Acho que, por ora, basta aproveitar!”

A piscina é toda de alumínio, o que faz total diferença na cor da água, principalmente a noite onde as luzes fazem o show! Coisa de outro mundo. A piscina fica aberta tanto de manhã quanto à noite. É claro que eu aproveitei em todos os momentos, mas não consigo falar qual é o melhor horário, de manhã com o desenho dos raios aparecendo e pintando o céu, ou de noite com o silêncio, de frente para a vista da cidade iluminada ao fundo e o barulhinho da água que massageia nosso corpo nos diferentes espaços da piscina. Eu só sei que o mais mágico foi poder tocar a neve ao mesmo tempo que estava aquecida e confortável na água com temperatura muito agradável. Não senti um friozinho sequer, a entrada na piscina é indoor, portanto não nos deixar sentir o frio das temperaturas negativas do lado de fora, e quando saímos para parte aberta.

Tudo pensado para ser mais que agradável


Não é atoa que esta piscina estampa a maioria das listas sobre melhores piscinas do Mundo.

Sim! Ela é incrível e simmm ela merece esse título! E olha que de piscina eu entendo, viu? O cuidado com a piscina é impecável, muito limpa, translúcida e sem cheiro algum de produtos químicos. A água fica na temperatura certa (34 graus) para nos sentirmos confortáveis sem nenhum frio, mesmo que esteja nevando do lado de fora.

Arrisquei até uma foto do lado de fora em temperaturas negativas. Que sensação incrível! Poucas coisas no Mundo me deixaram assim, me sentindo literalmente no topo do Mundo e essa foi uma delas.

Day Use


Poxa, Cris! Eu quero ir nesta piscina, mas não quero me hospedar no hotel, será que posso realizar esse sonho? Sim!!!

O lado bom do Villa Honegg é que ele disponibiliza um Day Use de quatro horas e você pode ter acesso as piscinas! Além disso, essa taxa inclui banheiro, roupões, chinelos, toalhas, frutas, água e chá. A última vez que vi os valores para este day use, foi em março de 2019 e o período de 4 horas por pessoa custa 90 CHF de segunda a sexta-feira a tarde e de sexta à noite até domingo 120 CHF

A reserva online é obrigatória e o day pass inclui as duas piscinas, saunas e sala de musculação.

Mimos e mais mimos

O Hotel Villa Honegg está sempre pensando em como mimar mais seus hóspedes! E se por ventura, você pensa que ir no frio é um problema, esquece isso. Além da piscina estar em uma temperatura perfeita, com uma vista impecável junto a neve, o hotel vai além e pensa na gente em outras ocasiões também.

O hotel oferece para seus hóspedes, um casacão de neve felpudo e quentinho para aproveitar melhor as áreas externas e toda aquela linda paisagem, além de cobertores nas cadeiras do jardim em todo momento. Assim você fica mais à vontade para desfrutar das refeições dentro do restaurante ou com a bela vista externa.

Ahh, outra coisa que me chamou MUITA atenção foi que o café da manhã, na verdade é um brunch, podendo ser desfrutado até as 14 horas.

Quartos


São 23 quartos no casarão do hotel divididos em algumas categorias, mais algumas suítes no prédio em anexo.

Nós ficamos na suíte do prédio anexo, onde ficam os quartos mais simples, mas nem por isso deixam a magia de lado. Os detalhes fazem a diferença.

Assim que entramos em nossa suíte vimos um corredor com três portas, um para o nosso quarto, outra para o banheiro e a terceira para sala onde dormiu o pequeno em um confortável sofá-cama. O que nos deu total privacidade.

Em nossa suíte tinha: TV tanto no quarto quanto na sala, banheira, sofás, mesa, máquina de café e bule para chá.

Me senti em casa e realmente como em uma casa de campo. Com cama confortável e vista direto para as estrelas, rs. Sim, é verdade uma claraboia de vidro nos deixava apreciar o céu. A decoração aconchegante, junto com os cobertores e travesseiros fofinhos nos deram uma boa noite de sono!

O banheiro era enorme, com uma banheira deliciosa! Quem mais aproveitou foi o Emmanuel que a transformou na terceira piscina do hotel, rs. Cada banho uma diversão a mais.

O único desconforto é que a casa anexa não fica no coração do Hotel, e para utilizar as estruturas, como o Spa, cinema ou até mesmo restaurante. É necessário passar pela parte externa ou pela garagem onde tem um ventinho frio no inverno. Isso nos fez sair bem agasalhados todas as vezes, mesmo que fosse para a piscina. Entretanto, também foi esta distância que nos deu maior liberdade para o pequeno curtir o quarto a vontade.


Cinema


Eu amo hotéis que te dão mil e uma opções de entretenimento, ainda mais para quem viaja com criança. Nós mamães sabemos que às vezes a energia dos pequenos não acaba e o clima nem sempre ajuda também.

Então eu achei a opção do cinema PERFEITA para quem viaja com criança, e quando falo cinema, falo cinema mesmo! No início desse vídeo você poderá comprovar o que eu estou falando.

É uma sala de 20 lugares com poltronas de cinema e telão para aproveitarmos de montão com direito a pipoca e tudo. Adoramos, assistimos um filme em família e terminamos o dia com muita diversão.

Restaurante


O restaurante tem um lindíssimo ambiente, sua enorme lareira faz o clima da noite se tornar ainda mais agradável. Mas se o dia estiver lindo lá fora, não há problema. A sala do restaurante tem ligação com o terraço, que fica a 914 m de altura com os alpes e o Lago Lucerna ao fundo.

O restaurante, além de lindo, é premiado e uma gastronomia que me dá água na boca só de lembrar. Seus pratos requintados lhe renderam 14 pontos Gault-Millau. Um dos motivos que o tornam tão especial, é que seus produtos são frescos e trazidos de fornecedores locais. Entretanto, o maior segredo está no tempero, que é retirado do próprio jardim do Hotel. Tudo muito fresco e maravilhoso.

Nossos pratos


Nos sentamos e ficamos tontos com tanta opção deliciosa, decidimos jantar no Villa Honegg no dia que chegamos. Igor escolheu uma Caesar Salad de entrada e eu não me contive, e comecei com a melhor entrada da minha vida: salmão da Noruega enrolado em um tipo de cream cheese.

Já para o prato principal, Igor escolheu um macio e suculento bife de angus e eu mais uma vez fui no peixe. O meu prato estava uma delícia, entretanto confesso que o prato do Igor me apeteceu MUITO.

E para sobremesa, que tal um sorvete caseiro de Toblerone? Um verdadeiro manjar dos deuses, que delícia!!!!

Menu Kids

Uma coisa que me impressionou, foi que nossa mesa já estava pronta e um kit de desenho, adesivos e giz de cera já nos esperava. Não poderíamos ter sido melhor atendidos e Emmanuel ficou muito feliz. É tão bom quando nós somos bem recebidos, não?

Todos acomodados e nós pedimos um prato de nuggets caseiro com legumes e batata para o pequeno. Tudo muito bem preparado, sequinho e muito gostoso! Foi uma maneira perfeita para terminarmos a noite.

Café da manhã

Quem me segue sabe que além de piscinas de hotéis, eu sou doida pelos cafés da manhã. É neles que sinto os sabores locais, que me sinto em casa e me sinto bem mimada.

Adoooro, ainda mais quando o café da manhã vai até as 14 horas!! Assim podemos dormir até mais tarde, ou fazer como fiz: Acordei bemmm cedinho, tomei um café na máquina do quarto, fui ver o nascer do sol na piscina e bemm mais tarde fomos para o café da manhã.

O pequeno comeu frutas que ficam na área da piscina e assim acabamos nos perdendo no tempo e indo para o café da manhã só depois de meio dia. Acho que foi o café da manhã mais tarde que tomei na vida e olha que um dos mais completos também!

Os pedidos são feitos a la carte, apesar de vir uma torre com alguns frios, a refeição vai muito além disso. Não deixe de experimentar o crepe de chocolate ou os omeletes com seus ingredientes favoritos!

Eu ameiiii cada coisinha que provei! O mais legal é que o café da manhã não precisa ser no restaurante. Você pode pedir no quarto, no terraço e etc, isso é ótimo para poder conhecer e apreciar mais todos os ambientes que o hotel oferece.

O Hotel Villa Honegg com criança, vale a pena?

Será mesmo que um hotel tão romântico e luxuoso vale a pena para ir com criança? SIM! Eles são completamente preparados para receber os pequeninos, Emmanuel se divertiu MUITO. Tem roupões para os pequenos, kit de desenho no restaurante, cinema, piscina e muito carinho.

Do que mais precisamos? Eu amei demais nossa estadia com criança no Villa Honegg e já estou louca para voltar em outras estações.

Fiquei impressionada em ver como os funcionários fazem de tudo para estarmos sempre muito bem atendidos.

Outra coisa que me chamou muita atenção foi a quantidade de nacionalidades que trabalham no hotel. Fomos muito bem recebidos no café da manhã com um alto e bom som de bom dia em português, dado pela querida e simpática Sonia, uma linda portuguesa que fez nossa refeição mais feliz com seus sorrisos e extremo carinho.

Sempre um amor, dando muita atenção ao Emmanuel, sem palavras para o tratamento que tivemos no hotel e tudo que vivemos nos dias que la estivemos.


Localização

O Hotel Villa Honegg fica no alto do Monte Bürgenstock em Ennetbürgen, há apenas 30 minutos de Lucerna.


Como chegar no Villa Honegg


Trem


A estação mais próxima é Stans de onde é necessário pegar um ônibus até Ennetbürgen e de lá pegar o transfer até o hotel. Foi exatamente isso que fizemos e como já tínhamos falado previamente com o hotel sobre nossa chegada, assim que chegamos em Ennetbürgen já havia o carro do hotel nos esperando.

Esse transfer está incluído na diária, entretanto só para o check-in e check-out. Caso queira sair do hotel em outros dias para passear, deve reservar um taxi na recepção.


Carro

Tempos médios de condução:

  1. Aeroporto de Zurique: 1 hora

  2. Aeroporto de Genebra: 3 horas

  3. Aeroporto privado de Buochs: 12 minutos

  4. Estação ferroviária de Stans: 20 minutos

  5. Estação ferroviária de Lucerna: 30 minutos

  6. Estação Ferroviária de Berna: 90 minutos

O hotel oferece aos hóspedes 23 vagas ao ar livre e 14 vagas cobertas.

Avião

Normalmente se você chegar vindo do Brasil, o aeroporto que vai desembarcar é o de Zurique, já que é o aeroporto onde os voos do Brasil chegam.

Se chegar de Portugal ou outra parte da Europa, o aeroporto deve ser EuroAirport Basel-Mulhouse-Freiburg, que é o aeroporto mais próximo que normalmente recebe os voos vindo da Europa por melhores preços. Essa era nossa primeira opção, já que moramos em Portugal e os preços estavam atrativos. Entretanto, decidimos iniciar nossa viagem de trem por Paris, e ir curtindo as paisagens suíças até Stans.


A escolha do transporte ideal, prós e contras

Carro

Pró →

  1. Mais liberdade para curtir as belas paisagens da Suíça.

  2. Se você for passear muito, vale a pena para subir e descer o monte do hotel que não tem transporte público e o táxi é caro.

Contra→

  1. Os pedágios são muito caros .

Transporte público/Trem Pró →

  1. Não em surpresa com preços de pedágios .

  2. Pode descansar nos trajetos.

  3. Passaportes de uso ilimitado, como o Swiss Travel Pass, podem ser uma boa opção se for conhecer mais de um destino na Suíça.

Contra →

  1. Não há transporte público para subir ao Hotel.

Na minha opinião, se for para curtir o hotel, não vale a pena alugar carro, já que os pedágios são caros e o carro vai na grande maioria do tempo ficar parado. Entretanto se for sair do hotel mais do que dois dias o aluguel pode compensar. Nós pagamos 70 Francos para ir e voltar do hotel até a estação mais próxima apenas uma vez. A subida do check-in e a descida do check-out está incluída na diária.

O Cris pelo Mundo teve apoio em sua viagem do Villa Honegg, porém este post é fidedigno às minhas impressões.

Não deixe de nos seguir no Instagram e curtir todas as nossas viagens em tempo real! Em nosso canal do YouTube também tem muiiita dica e viagem legal. E claro por aqui sempre traremos novidades, fique ligado no Cris pelo Mundo

#oquefazernasuíça #ohoteldossonhos #suíçaemfamília #VillaHonegg #apiscinamaismaravilhosadasuíça #suíçaparafamílias #ondesehospedarcomcriançanasuíça #HotelVillaHonegg #lucerna #ondeficarcomcriança #Suíça

Olá, que bom ver você por aqui!

Não deixe de se cadastrar para receber toda as novidades do site!

Fique por dentro de todos os posts

  • YouTube
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter

Tem dicas, sugestões ou dúvidas? Envie agora mesmo a sua mensagem!

  • Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Pinterest
  • Instagram