Vinhos oficiais das Olimpíadas Rio 2016

O vinho que é a cara do Brasil.

Fomos convidados para o lançamento da coleção exclusiva de vinhos e espumantes oficiais das Olimpíadas e Paralimpíadas Rio 2016, o evento aconteceu na Casa Suíça e o resultado de uma mistura do Brasil foi demonstrado em primeira mão. Quem aceitou essa responsabilidade foi a Vinícola Lídio Carraro, uma empresa familiar que atua neste ramo há 5 gerações.

Foto divulgação cedida pela Lídio Carraro.


Quando o assunto é vinho eles realmente sabem o que estão fazendo! A filosofia é purista e de mínima intervenção para a máxima expressão dos vinhos, gostam de dar um sabor marcante e único em suas produções, já exportam para mais de 20 países e seus vinhos ganham cada vez mais reconhecimento como por exemplo, o Steven Spurrier, da Decanter Magazine, que a citou como sua “vinícola favorita do Brasil”, o site Jancis Robinson atribuiu elevadas pontuações (17 a 18 pontos) e a Snooth que elegeu como “o vinho do ano” nos USA com 94 pontos. Além disso, também foi a vinícola que elaborou os vinhos oficiais de grandes eventos esportivos como a Copa do Mundo 2014, a Copa das Confederações 2013, Rio Open Tênis, Stock Car, Jogos Pan-americanos Rio 2007 e agora também para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016. Então, já da para notar que estamos em ótimas mãos para a representação do gosto do Brasil pelo vinho!

 Foto divulgação cedida pela Lídio Carraro.


Depois de tanta apresentação eu já estava doida para degustá-los, normalmente os meus favoritos são os vinhos tintos, mas será que seria diferente nesta noite? Quem nos contou todas as novidades foi a enóloga Monica Rossetti, que já está junto da vinícola estudando e melhorando cada vinho há tanto tempo que já faz quase parte da família, estava também um dos sócios, o Juliano Carraro que fez questão de nos mostrar toda a história da Vinícola Lídio Carraro.

Foto divulgação cedida pela Lídio Carraro.


Eu fui curtindo cada vez mais, pois é notável que só o amor de família pode fazer algo que transparece em seus produtos, primeiro vieram os vinhos da linha FACES, que recebem o selo oficial das olimpíadas e possuem de 12 a 13% de álcool, o branco (Chardonnay), rose (Pinot Noir) e tinto (Merlot), achei leves e bons para qualquer hora em família ou entre amigos, aquele vinho que acompanha momentos de descontração e alegria, bem refrescantes e combinam com o clima carioca!

Dentre os três, eu curti mais o branco, uma bela surpresa para mim! Estes são também os primeiros a serem lançados no mercado, já em março nas versões de 750mL e baby 187,5 mL, os preços serão mais acessíveis também! Logo depois vieram, pelo menos para mim, os queridinhos da noite, o Coletânea e o Olímpia! Sem sombras de dúvidas o Olímpia foi o meu favorito, com seus mais de 15% de álcool e paladar bem taninoso, enchia minhas papilas gustativas de carinho, amei! Irei com certeza colocar na minha lista de compras, para um sábado a noite bem romântico ou até reunião de amigos aqui em casa.

Todos os vinhos foram degustados e servidos com guloseimas da Casa Suíça que também estavam divinas! A noite não poderia ter sido mais agradável, ainda mais por estar com amigas queridas.


Todos esses vinhos aguçaram mais ainda a vontade de conhecer a Vinícola Lídio Carraro, junto com o Vale dos Vinhedos nas Serras Gaúchas, uma ótima opção para uma nova viagem, será? Eu topo hein…rs

#vinhosdasolimpíadas #taninoso #vinhos #lídiocarraro #coletanea #vinicola #faces #olimpíadas #olímpia #vinho #espumantes

Olá, que bom ver você por aqui!

Não deixe de se cadastrar para receber toda as novidades do site!

Fique por dentro de todos os posts

  • YouTube
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter

Tem dicas, sugestões ou dúvidas? Envie agora mesmo a sua mensagem!

  • Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Pinterest
  • Instagram