Voo com criança – Kit de sobrevivência

Ajudinhas que te darão sossego

A viagem para Tailândia estava certa, hotéis fechados, locais para visitar anotados, mas uma dúvida ainda martelava. Como fazer um voo longo com criança?? Existe algum kit de sobrevivência para voo com criança?? Rsrs Quando digo longo, eu digo, bemmm longo! Esse seria o maior voo da minha vida! Mais de 30 h dentre voo e conexões, eu tinha que colocar minha criatividade para funcionar!

Isso mesmo, 30 horas sem paradas para passear, só pulando de aeronaves e aeroportos com meu pequeno de 2 anos.

Como faria para ele ficar quieto e não incomodar ninguém? Um simples brinquedo ou qualquer coisa que eu já tivesse feito não seria suficiente para tantas horas. Que tal juntar tudo? E somar mais umas cositas?? Foi isso que fiz ao montar o mais precioso kit de sobrevivência para voo com criança. Peguei sua mochilinha de tartaruga e fui colocando minhas ajudas.

Massinha

De vários tamanhos e cores, ocupar as mãos e brincar com a criatividade ajudou DEMAIS a passar o tempo. Fizemos muitos bonecos e várias histórias entraram na brincadeira!

Ele adora os porquinhos e lobo mau, junto com casinhas que assopramos de montão. Foi perfeito para as horas voaremmm!

Brinquedos

Os favoritos de preferência! O nosso pequeno ama fazenda, então levei porco, boi, cerca, vaca cavalo e tudo que tem direito e ele tanto ama. Essa foi a hora de abrir a bandeja e deixá-lo brincar sozinho.

Até consegui assistir a um filme, ótimo sossego enquanto ele se divertia. Claro que cada criança tem o seu brinquedo favorito, então não esqueça o do seu filho e use e abuse no seu kit de sobrevivência para voo com criança rsrsrs. Alguns brinquedos novos também ajudam na hora do tédio, novidades sempre são bem-vindas.

Roupa

Acidentes “gastronômicos” acontecem, tanto para os pequenos quanto para você. Um suco ou uma ida ao banheiro mais caótica, rsrs tem várias maneiras. Imagina terem que ficar mais de 6 horas molhados ou sujos? Incomodo certo! Então uma muda de roupa é sempre necessária, seja no kit de sobrevivência para voo com criança, longos ou não.

Não se esqueça de roupas confortáveis e fáceis de trocar, de nada adianta seu pequeno estar lindo e nada confortável. Ou pior imagina uma roupa que tem que fazer uma ginástiiica para trocar?? Vai ser péssimo para você e um estresse completo para ele.

Mantinha ou amiguinho

Meu pequeno só dorme com uma mantinha, que ele chama de “auau”. Se o seu tem algo desse tipo, seja mantinha ou amiguinho, não esqueça! O sono tranquilo do pequeno é impagável e uma tranquilidade para você também.

Ás vezes eu nem lembro que tem criança no voo, ele dorme o destino todinho segurando seu “auau” Nosso voo de Bangkok para Turquia foi assim, não levantou nem para comer e eu aproveitei para dormir também.

Lanchinho

Ter aquele biscoito ou suquinho na hora que o pequeno quer é muito bom. Não queremos eles chorando de fome, né? Principalmente quando ele dorme um destino inteiro e fica famintooo.

Como disse, ele dormiu o trajeto todinho de Bangkok até a Turquia e quando chegamos ao aeroporto ele começou a reclamar. Ter o biscoito e o suquinho que ele gosta, ajudou bastante a deixá-lo tranquilo para escolhermos o que comer com calma, decisões estressantes são sempre ruins.

Tablets e celular

São velhos conhecidos dos pais em todos os momentos, rsrs. Nem sempre as aeronaves têm TV, ou você pode dar a “sorte” da sua estar com defeito. Ter muitooos filmes baixados no netflix nos deu uma boa segurança para o kit de sobrevivência para voo com criança.

Porém o kit de sobrevivência para voo com criança funcionou tão bem que nem precisamos apelar para nosso velho conhecido. Mas mesmo assim deixamos tudo preparado, filmes baixados nos dois celulares e um tablet de reserva, hehehe Ficamos com medo de precisar e não ter bateria em um ou outro e não ter onde carregar.

Adesivos

Quando todos os brinquedos já não tinham graça, os filmes já não interessam mais e os passeios ficam cansativos. Use e abuse dos adesivos! Cola no papel, descola… cola no braço na barriga, na testa da mamãe na barba do papai, rsrsrs e mais duas horas passam.

Uebbaa, uma coisa tão boba, mas que surte um efeito sensacional.

Esse kit de sobrevivência para voo com criança é infalível??

Claro que esse kit de sobrevivência para voo com criança é pessoal, os brinquedos e apetrechos serão trocados e cada criança é muito peculiar. Mas vou afirmar que usei e abusei na nossa ida e volta da Tailândia.

Detalhe na ida foram mais de 30horas e na volta mais de 35!!! Então posso falar que testamos bem, rsrsrs. Em breve sai o texto com 10 dicas de para viajar de avião com criança, esse kit é apenas mais uma delas. Nesses dois anos, nós desenvolvemos algumas táticas e posso afirmar mais uma coisa, quanto mais cedo viajar com seu pequeno, mais fácil é!

Use e abuse e desvende esse mundão com seu pequeno.

Veja aqui nossa aventura pela Tailândia, começando pela hospedagem em Bangkok Não deixe de seguir a gente no Instagram e curtir todas as nossas viagem em tempo real. Ou viajar junto conosco em nossos vídeos no YouTube! Veja um poco da nossa última viagem também! Por aqui

#comoentreteracriançanovoo #lanche #Comoé #voar #voocomcriança #comovoarcomcrianças #dica #comovoarcombebê #voocombebê #comoentreter #viajandocomriança #bebe #voo #dicas #oquefazer #crianças #brinquedos #comoévoarcomcriança #voos #oquefazerduranteovoo #comovoarcomcriança #criança #viagemcomcriança #voando #viajarcomcriança

Olá, que bom ver você por aqui!

Não deixe de se cadastrar para receber toda as novidades do site!

Fique por dentro de todos os posts

  • YouTube
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter

Tem dicas, sugestões ou dúvidas? Envie agora mesmo a sua mensagem!

  • Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Pinterest
  • Instagram