Zoo Lujan

Dicas

Esse é o zoológico mais legal que já visitei! Fui, curti e aprovei a oportunidade de entrar nas jaulas e interagir com animais como leões, tigres e ursos. Não é para qualquer um, não é? Uma experiência incrível! Se amarrou na ideia?! Quando fiquei sabendo eu pirei também, por isso vou por todas as dicas aqui para você aproveitar ao máximo essa aventura. Muita gente me pergunta e ate acusa o zoológico de dopar as feras, mas eu particularmente não acredito nisso, justamente por ter observado o comportamento dos animais e até conversado com os tratadores para entender melhor a dinâmica do lugar. Quando eu fui entrar na jaula de Leões e Tigres jovens, por exemplo, o tratador pediu para esperar um pouco mais, uma vez que havíamos que respeitar a hora das brincadeiras e relaxamento dos animais. Os filhotinhos com seus brinquedinhos correndo pra lá e pra cá, comeram bastante até que eu pudesse entrar. Por isso então eu acredito que eles não são dopados, eles não correriam da maneira que eu observei, além do mais os tratadores me falaram que essas pausas são rotineiras e necessárias. Vi os cuidados que os animais recebem, e continuei sem entender como seria possível serem tão dóceis, até que um dos tratadores me explicou: ele afirmou que o fato das feras terem convivido desde filhotes com cachorros ajudou um pouco no jeito domesticado, além de ter contato com seres humanos constantemente. Claro que ainda sim, são animais selvagens e todo cuidado é pouco, seguir as instruções dos tratadores é extremamente importante para o sucesso do Zoo Lujan e da sua segurança. Já está ansioso para ir até lá?? Então vem viajar comigo!

Transporte

Existem algumas maneiras de ira até o zoo, inclusive com pacotes turísticos completos, com toda a estrutura necessária ou apenas o transporte, mas eu sempre preferi o jeito tradicional de ir por conta própria. É super fácil: Primeiro você deve ir até a Praça Itália em Buenos Aires e pegar o ônibus 57 da empresa Atlantida, esse trajeto demora em torno de 2 horas para ir e mais 2 horas para voltar, então é bom reservar o dia inteiro.

Ingresso

A entrada do Zoo Lujan é diferente para moradores e turistas, quem vive por lá paga 150 pesos, mas os turistas tem que desembolsar 300! Bem salgado não?! Mas acho que vale a pena, já que zoológicos assim são bem raros, eu não conheço mais nenhum pessoalmente. Esse ingresso dá direito a entrar nas jaulas, alimentar os animais e ainda visitar o Museu ao ar livre com vários carros antigos! Ah, também é possível dar uma voltinha de dromedário.

Alimentação

Existe um bar/restaurante no zoológico, mas eu particularmente não achei que valesse a pena comer por lá, não fui muito com a cara da comida e ainda achei bem caro! A dica é levar algum lanche e quando for embora jantar em um bom restaurante. Como passei o dia todo por lá a fome apertou bastante, mesmo depois do lanche, acabei comprando uma maçã do amor com pipoca bem gostosinha em uma barraquinha de lá.

Estrutura

O Zoo Lujan tem se preocupado bastante com sua organização e percebi mudanças significativas ao longo dos anos, achei muito importante isso, já que além de melhorias de infra estrutura, banheiros e dependências, eles estão sempre querendo inovar. Na primeira vez que fui, haviam poucos animais, na segunda já tinham mais filhotes, aves e repteis e dali só foi melhorado com tigres brancos e mais.

Bem depois disso tudo não preciso falar mais nada, né? Sem dúvidas foi uma das experiências mais maneiras que já tive, um sonho realizado, poder fazer carinho no leão, alimentar tigre e fazer graça com Urso! Já estou com vontade de voltar e ver o que tem novo por lá e vocês?

#comoir #jaula #alimentaranimais #ingresso #Ônibus #urso #linha #alimentaçãotransporte #animais #ZooLujan #comochegar #PlazaItalia #leão #tigre #atlantida

Olá, que bom ver você por aqui!

Não deixe de se cadastrar para receber toda as novidades do site!

Fique por dentro de todos os posts

  • YouTube
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter

Tem dicas, sugestões ou dúvidas? Envie agora mesmo a sua mensagem!

  • Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Pinterest
  • Instagram