Primeira Temporada Cris pelo Mundo na televisão!
 

Vem embarcar com a gente nesta linda aventura de trem pela Europa, serão muitas surpresas em um cenário de tirar o fôlego 

Sinopse Temporada:

 

Toda criança sonha em conhecer a casa do Papai Noel, não é verdade? Então, que tal ir ali no Polo Norte e dar um “oi” ao bom velhinho? Foi isso que a família Cris pelo Mundo resolveu fazer com seu pequeno de 3 anos de idade. Entre paisagens de tirar o fôlego e muitos países pelo caminho, a família Cris Pelo Mundo mostra que o inverno Europeu pode ser muito mais divertido e encantador do que se imagina. Quem poderia imaginar que uma criança de 3 anos se apaixonaria por música clássica? Ou que o frio de 27 graus negativos pode ser facilmente contornado, principalmente se vem acompanhado de uma hipnotizante Aurora Boreal? Foram 60 dias de muita aventura em família, com direito a trem, carro, motorhome e até um navio que quebra o gelo no mar congelado! Foram muitas emoções e sensações até conhecer o bom velhinho, passando pela França, Suíça, Áustria, Croácia, Itália, República Checa, Polônia, Noruega, Suécia, Dinamarca e Alemanha até chegar à Finlândia de trem pelo continente Europeu. Embarque com a família Cris Pelo Mundo nessa incrível experiência e se maravilhe com paisagens de tirar o fôlego, com muitas dicas de viagem, cultura, entretenimento e muita diversão em família.

 

 

 

Sinopse Episódio:

Episódio 01:

 

Conheça a família Cris Pelo Mundo e embarque numa aventura épica até o Polo Norte de trem pelo continente europeu. Nesse episódio, eles partem de Paris em direção à Suíça, mais precisamente até a região do Lago Lucerna. Pelo caminho, eles oferecem dicas para viajar de trem na Europa, passando por cenários encantados, experimentando um hotel luxuoso, alta gastronomia e muita aventura nos Alpes Nevados.  A família Cris Pelo Mundo convida você a mudar a sua perspectiva de viagens em família. 

Episódio 02:

Quem nunca sonhou em poder conhecer os alpes suíços? Nesse episódio a família Cris Pelo Mundo apresenta uma solução para uma hospedagem econômica e sustentável, além é claro, de apresentar tudo que a região de Interlaken tem à oferecer. É cenário de filme! A montanha Schilthorn fez parte de um dos clássicos da franquia 007 no filme “Ao Serviço de Sua Majestade”, além disso a vila Mürren fica no alto da montanha e nos faz lembrar o mundo do faz de contas com muita diversão em família e dicas para curtir o destino Interlaken.

Episódio 03:

 

Se você um dia pensou em conhecer a Suíça, com certeza já se imaginou experimentando muito chocolate suíço, certo? Então, prepare-se para comer com os olhos e se deliciar com muita diversão com a família Cris Pelo Mundo, que aprendeu a fazer chocolate. Além dos chocolates, durante o caminho para o próximo destino até o Polo Norte, uma passada em Zurique para conhecer um hotel que fica num edifício que antes era uma tradicional cervejaria suíça. O destaque vai para o Spa com piscinas de água termal instaladas nos tanques onde antes eram armazenadas as cervejas. É mesmo para sair babando com tantas delícias e requinte no país das vaquinhas e dos alpes nevados.

Episódio 04:

 

Quem é que nunca ouviu falar de Viena e sua forte ligação com a música clássica? Que a Áustria é um destino desejado por seu requinte, sua história e tradição todos já sabem, mas que tudo isso poderia envolver famílias com criança pequena é novidade. Nesse episódio a família Cris Pelo Mundo apresenta Viena de uma forma diferenciada para quem viaja com crianças e apresenta uma perspectiva divertida na Casa da Música de Viena. Além é claro, de apresentar toda a história da cidade que foi ícone na Europa durante o império Austro-Húngaro. Prepare a pipoca, reúna toda a família e apresente o universo clássico à futura geração.

 

Episódio 05:

 

A família Cris Pelo Mundo continuou o tour pelo bairro nº 1 de Viena e descobriu algumas peculiaridades apresentadas pelo guia Pablo. Em Viena quase tudo é música, inclusive há um edifício feito por blocos que emitem notas musicais. Mas também há muita diversão para os pequenos em um espaço interativo dividido por idades e também um museu que nos convida a experimentar novas perspectivas no universo da ilusão de ótica. Na manhã seguinte, com a neve gelada, a alternativa foi fazer um passeio de carruagem pelas ruas e vielas de uma das cidades mais clássicas da Europa. Que tal conhecer o parque mais antigo do mundo, que tem até hoje uma roda gigante de 1776 em pleno funcionamento?

Episódio 06:

 

O Prater é o parque de diversões mais antigo do mundo, mas nem por isso quer dizer que é ultrapassado. Por exemplo, é nele que fica um dos restaurantes mais inovadores do mundo! Nele, o pedido feito num tablet é colocado por robôs em trilhos e a comida chega por montanha russa até a mesa. E se você acha que acabou, está enganado. O Emmanuel queria tanto voar igual ao Peter Pan que teve o seu desejo atendido! A família inteira se divertiu no simulador de queda livre. Já no último dia em Viena, a pedida foi seguir para a residência de verão da família imperial da Áustria, o Palácio de Schönbrunn. No museu das crianças o cotidiano do séc. XVIII é apresentado às crianças de forma divertida. E se é para falar do clássico, há também um projeto que promete despertar o interesse nas crianças pelas principais óperas de forma lúdica e divertida, o Teatro de Marionetes do Palácio de Schönbrunn. Emmanuel se animou com o icônico personagem da Flauta Mágica de Mozart, o Papageno, já ouviu falar?

 

Episódio 07:

 

Chegou a hora de seguir para próximo destino, Zagreb na Croácia. A família Cris Pelo Mundo apresenta dicas para percorrer a Europa de trem e mostra na prática como é fazer uma viagem longa da Áustria para a Croácia e tudo isso com o pequeno Emmanuel de 4 anos, que não deu sossego durante o percurso. Ao chegar em Zagreb, foram apresentados à Iva Peroković que mostrou detalhes da cidade e do mais recente confronto da Croácia, durante a guerra da independência. Curiosidades acerca da capital do país são apresentados em uma temática divertida pela família Cris Pelo Mundo. Por acaso, você sabe quem foi que inventou a gravata?

 

Episódio 08:

 

A família Cris Pelo Mundo continua por Zagreb, na Croácia e apresenta curiosidades da história da capital do país. Se você já pensou em viajar para a Croácia algum dia, já deve saber que é um país belíssimo, famoso por suas praias de água cristalina e pelos castelos medievais, palco de famosas séries de TV. O que poucos sabem é que pertinho de Zagreb, há um paraíso chamado Rastoke, perto dos Lagos Plitvice que no inverno ostentam uma beleza ímpar com suas cascatas congeladas. Prepare a pipoca e surpreenda-se com o norte da Croácia.

Episódio 09:

 

A família Cris Pelo Mundo vai seguir para mais um destino em direção ao Pólo Norte, mas antes disso, percebeu uma falha no planejamento da viagem. Agora eles precisam descobrir como vão fazer para chegar na Itália, de onde deverão seguir com um motorhome alugado pelos alpes austríacos até a Alemanha. Pelo caminho, o cenário é belíssimo, passando por cidades ícones do norte da Itália. Primeira parada, Veneza. Acompanhe a rotina de viagem da família Cris Pelo Mundo em sua primeira experiência com um motorhome de 6 lugares.

Episódio 10: 

 

A primeira noite da família Cris Pelo Mundo no motorhome alugado não foi nada fácil, o sistema de aquecimento falhou durante noite gelada em Veneza. Acompanhe a saga que a família enfrentou para conseguir corrigir o problema que acabou atrasando os planos, mas foi essencial para uma tomada de decisão importante. Embarque nessa aventura pelo norte da Itália, passando pelo Lago Di Garda com destino à Verona, cidade de Romeu e Julieta. 

Episódio 11:

 

A história de Romeu e Julieta é conhecida por séculos, mas dessa vez a Família Cris Pelo Mundo apresenta uma versão melhorada, na visão do pequeno Emmanuel de 3 anos de idade. Além disso é uma oportunidade para conhecer a magia de Verona, cidade marcada na história desde o princípio da humanidade, famosa pela linda história de amor do casal mais famosos do mundo. Cris oferece dicas e apresenta detalhes da charmosa comuna italiana.

 
Episódio 12:

 

Depois de conhecer a cidade que foi palco do maior romance do mundo, é hora de seguir viagem com o motorhome até a fronteira da Áustria com a Alemanha para conhecer um dos monumentos mais visitados da Europa, o Castelo fantástico do rei Louco da Baviera. O icônico Castelo Neuschwanstein inspirou Walt Disney na criação do castelo da Bela Adormecida. Pelo caminho, uma breve pausa em Innsbruck para conhecer a bela cidade alpina. Embarque com a família Cris Pelo Mundo nessa jornada épica pelos alpes em meio a cenários únicos e castelos encantados.

Episódio 13:

 

Talvez a atmosfera do castelo do rei louco seja mesmo esquisita, nesse episódio, tudo que parecia seguir bem virou um desafio no retorno com o motorhome da Alemanha até a Itália. As janelas começaram a se soltar e os planos tiveram de ser alterados em meio a nevasca. Ao chegar em Salzburgo, ainda nevando, a solução foi seguir para o museu de ciência e tecnologia. Acompanhe a aventura da família Cris Pelo Mundo no seu caminho até a chegada à cidade natal de Mozart.

Episódio 14:

 

Salzburgo é considerada a cidade natal de Wolfgang Amadeus Mozart, um dos maiores compositores de toda a humanidade. Mas além disso, também carrega muita história e tradição em suas ruas, praças e edifícios. Para entender melhor a cidade dos Príncipes Arcebispos, a Roma do Norte, a família Cris Pelo Mundo fez um walking tour pelo centro histórico da cidade com direito a pôr do sol na fortaleza de Salzburgo, dicas, curiosidades sobre a cidade e muita diversão em família.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Episódio 15:

 

A família Cris Pelo Mundo continua em Salzburgo, na Áustria e surpreende com dicas para as inúmeras opções que a cidade apresenta. O Museu do Brinquedo é uma dessas opções, e se engana quem pensa que somente as crianças irão se divertir por ali. É uma bela oportunidade para aprender brincando e lembrar dos tempos de criança. Falando em nostalgia, que tal voltar no tempo? Mais precisamente no ano 1790, em um jantar típico da época de Mozart em um restaurante que a própria família Mozart frequentou. Nesse episódio, a família Cris Pelo Mundo mostra que é possível sim viajar e unir interesses para toda a família, e também vai perceber que até mesmo as crianças são tocadas pelas óperas de Mozart.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Episódio 16:

 

Se você tem viagem marcada para a Áustria, em especial para a região de Salzburgo, você precisa incluir no seu roteiro a belíssima Hallstatt, em Dachstein Salzkammergut. Nesse episódio a família Cris Pelo Mundo apresenta uma opção de caminhada na neve, no topo da montanha. Hallstatt é patrimônio mundial da humanidade, e apresenta vestígios da presença humana desde o início dos tempos, a história de Hallstatt começou há pelo menos 7 mil anos! Embarque nessa história com a família Cris Pelo Mundo em uma perspectiva divertida de Hallstatt, que mais parece ter saído das páginas de um livro encantado.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Episódio 17:

 

Ainda na Áustria, Cris, Igor e Emmanuel conhecem a região de Gosau e se encantam com as paisagens naturais do lago congelado em um cenário que encanta, principalmente pelo contraste da paisagem ao longo das estações do ano. Na sequência, seguem para o próximo destino, Praga. Conheça uma exposição feita de sucata que encanta o imaginário de adultos e crianças! 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Episódio 18: 

 

Ainda em Praga, a família Cris Pelo Mundo apresenta curiosidades sobre a cidade de Praga e apresenta um jantar muito divertido, fantástico! Você já se imaginou vivendo uma experiência medieval, daquelas com danças do ventre, duelos, comida da época e muita diversão? Acompanhe as aventuras da família Cris Pelo Mundo em Praga, capital da República Tcheca e surpreenda-se com o que Praga oferece para famílias.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Episódio 19:

 

A família Cris Pelo Mundo segue viagem em direção à Polônia, na Cracóvia. Nessa parte da viagem o objetivo é relaxar e o destaque vai para a acomodação luxuosa de frente para o Castelo de Wawel, uma penthouse repleta de mimos. Mas é claro que essa família não se aguenta de ansiedade para conhecer um novo destino, ainda mais quando a história envolve castelos, reis e dragões. Reúna a família para conhecer a Cracóvia.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Episódio 20:

 

Dessa vez a família Cris Pelo Mundo prefere seguir de avião para cruzar o oceano, saindo da Polônia para a Noruega. Pelo caminho Oslo, e uma parada para esticar as pernas pelas ruas da capital norueguesa. Conheça a porta de entrada dos fiordes noruegueses, a cidade de Bergen e descubra o universo encantado dos fiordes.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Episódio 21:

 

Acompanhe uma aventura em família com muita diversão e informação no aquário de Bergen. Venha aprender brincando com o pequeno Emmanuel, que tomou consciência pela preservação dos oceanos. Bergen é patrimônio da humanidade, uma das primeiras cidades da Noruega. O destaque vai para as construções típicas em Bryggen, um daqueles lugares mágicos que parecem ter saído diretamente das telas do cinema. E se o tempo não colaborou muito para atividades ao ar livre, o museu de ciência da cidade é fantástico! Reúna a família e se encante com a Noruega.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Episódio 22:

 

Seguindo agora sim para o Círculo Polar Ártico, a viagem começa agora a ganhar a predominância do branco da floresta congelada da Suécia. Mas antes, uma breve interrupção em Gotemburgo para conhecer um museu de ciência totalmente interativo e divertido, essencial para uma viagem tranquila no longo trecho até a Lapônia Sueca. O destino? Um paraíso congelado chamado Harads e um hotel de casas na árvore, uma mais criativa que a outra. E é claro, a primeira chance de ver a tão esperada Aurora Boreal. E agora? Será que eles vão conseguir?

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Episódio 23:

 

Agora sim! Será a primeira noite no Círculo Polar Ártico, com chances reais de assistir a primeira Aurora Boreal da vida. Será que eles vão conseguir? Cada vez mais perto da terra do bom velhinho, a família Cris Pelo Mundo chega à Finlândia. Mas calma, antes do Papai Noel, tem muita diversão num hotel completamente feito de gelo, além de muita brincadeira na neve, com passeio de snowmobile no mar congelado. Será possível enfrentar temperaturas tão extremas com uma criança pequena?

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Episódio 24:

 

Na sequência de suas aventuras pelo Círculo Polar Ártico, Cris, Igor e Emmanuel cruzam a Finlândia até o norte da Noruega, Kirkenes. Sim é o topo do mundo, pertinho mesmo do Polo Norte! Juntos, eles puderam conhecer mais uma opção de hospedagem no gelo e pescaram caranguejos gigantes. Chegou então, a hora mais esperada de toda essa aventura. Cris, Igor e Emmanuel chegam em Rovaniemi, a cidade do Papai Noel. Esse é o momento principal dessa jornada, quando eles finalmente encontram o bom velhinho e se emocionam num momento mágico com direito até a passeio de trenó e muita aventura em família.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Episódio 25:

 

Depois de muita emoção e diversão na Lapônia, chega a hora de voltar para o sul da Europa. Pelo caminho, trajetos diferenciados, passando por cidades como, Copenhague e Berlim. Na Alemanha, em Berlim, a família Cris Pelo Mundo apresenta um roteiro para famílias, com destaque para muita diversão na cidade miniatura de Berlim, Lego Discovery Centre, Sealife e muito mais.

Episódio 26:

É chegada a hora de dizer adeus a toda essa experiência fantástica pelo velho continente. Parada final, Paris, onde tudo começou. Cris apresenta detalhes da cidade de Paris, e o pequeno Emmanuel teve a chance de ver a catedral de Notre Dame ainda intacta, antes do incêndio de 2019. Foram muitos momentos mágicos e emocionantes durante toda a temporada e a missão foi cumprida. Viajar em família é possível e muito divertido! Confira!

  • Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Pinterest
  • Instagram

Tem dicas, sugestões ou dúvidas? Envie agora mesmo a sua mensagem!

  • Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Pinterest
  • Instagram